Vasco rebate críticas de torcedores sobre escudo colorido nas redes sociais  

O perfil do Vasco da Gama no Instagram se pronunciou quanto as reclamações de torcedores pela mudança no avatar das redes sociais.

Avatar colorido do Vasco
Avatar colorido do Vasco (Foto: Reprodução Twitter )

O Vasco da Gama se pronunciou diante de algumas reclamações que torcedores do tem feito a respeito da mudança das cores no avatar do Clube nas redes sociais. Em homenagem ao mês do orgulho LGBTQIA+, o Cruzmaltino adotou as cores do arco-íris em seu escudo.

No Instagram, diante de muitos comentários reprovando a mudança no emblema do Clube, o perfil do Vasco fez um comentário onde se posicionou de maneira clara e firme, afirmando que a instituição tem no D.N.A. a luta pelas minorias.

– O Vasco tem um compromisso com a sociedade e deve se posicionar sempre em situações que há necessidade de ampliação de debate. Tá no D.N.A do Vasco lutar pelas minorias. Mudar o avatar temporariamente numa rede social para trazer reflexão sobre o tema não deveria ofender a ninguém. Saudações Vascaínas.

Na partida desta sexta-feira (24), diante do Operário, pela 14ª rodada da Série B, o Vasco da Gama terá um modelo de copo estilizado com as cores do arco-íris à venda para os torcedores em São Januário. 

22 comentários
  • Responder

    Respeitar e Amar o próximo é o que Jesus veio nos ensinar.. Não se trata de Homofobia, nada a ver… Tudo tem limite..
    Desnecessário isso que essa diretoria está fazendo.. Pior, utilizando a imagem da Instituição Vasco da Gama. Vocês, dirigentes, não são dono do Clube!
    Deus Ama o pescador, mais abomina o pecado.

  • Responder

    Tudo em excesso prejudica. O Vasco já se posicionou (e corretamente) nessa questão. Já emitiu nota, já lançou uniforme, enfim, hora de passar pra outra temática. Afinal, essa não é a única luta da humanidade.
    Lutemos novas batalhas. Me pergunto porque não há o mesmo afinco em coisas “menores” como os desmandos desse tal Consórcio no uso de equipamento público q é o Maracanã em atitude extremamente desigual perante o clube. Venda da SAF batendo a porta e pela importância da questão não vejo esse cartaz todo. Fora isso, é preciso manter o foco no acesso. Principal objetivo do clube esse ano.

  • Responder

    Pra mim tem coisa da #globolixo ai, lois o vasco ta lotando estadios e chamando muita audiência.
    Mas ja que a diretoria quer chamar atenção para as diversidaes, porque não abraça o tema do aborto, o tema da evasão escolar, das mortes por violência urbana……

  • Responder

    Pessoal confundindo muito. A pedra fundamental na criação do futebol no CRVG foi o RESPEITO. Independente de sua origem, da sua cor, seu credo, e orientação sexual. O respeito ao ser humano deve ser fundamental. Pessoal utilizando partes da religião (criada por homens e administrada por homens) para justificar sua INTOLERÂNCIA. Querendo justificar que tal conceito vai contra a família. Que conceito de família? Do pai que sai todo dia do trabalho e vai jogar sinuca no bar da esquina e tomar cerveja para ter coragem de voltar para sua casa. Família onde o homem e o mantenedor do lar e a mulher fica em casa e o obedece em tudo. E que tem que pedir dinheiro emprestado a ele para algo que queira. Família em que o homem ao 12:00 vai dar umazinha no putero perto do trabalho porque tá cansado do feijão com arroz em casa. Família em que o HOMEM se mantém distante dos filhos não abraça o filho homem e tão pouco o beija. Tão pouco sabe do seu dia a dia porque isto é função da mãe.
    Confeito de família é muito plural e vem mudando como tudo nesta vida. O conceito não seria “primeiro amar a DEUS sobre todas as coisas” e segundo “amar o próximo como a ti mesmo”.
    Devemos rever nossos conceitos….

    • Parabéns pelo seu comentário!👏🏻👏🏻
      Perfeito!💢

  • Responder

    Acho que existe causas mais justas a defender, dos refugiados, dos que estão lutando pela casa propria, dos que querem um emprego para trabalhar, dos que querem se refugiar da guerra,. aogra essa palhaçada ai já e o fim.

  • Responder

    Ridículo isto, sou vascaino a 58 anos nunca vi uma porcaria desta no clube de coração é por estas e outras coisas que não frequento mais São Januário, dirigentes incompetentes time fraco, muito Roubo nestes anos todos, ainda tenho que aturar as outras torcidas dizendo que Vasco é time de Gays, Lamentável,

    • Vovô vc já tá gaga !!

    • Temos que respeitar as as escolhas deles, mais não precisamos apoia o que não é da vontade de Deus

  • Responder

    Concordo

  • Responder

    É ISSO AÍ ROBERVAL, INSTITUIÇÃO VASCO DA GAMA TEM MUITA MAIS COISAS IMPORTANTES PARA FAZER E CUIDAR NO CLUBE, E RESPEITAR O MAIOR PATRIMÔNIO DO VASCO: SUA TORCIDA GIGANTE. VALEU ROBERVAL, VOCÊ DISSE TUDO E MUITO MAIS, O MUNDO JAZ NO MALIGNO E SÓ EXISTEM DOIS CAMINHOS O CÉU OU O INFERNO, E CADA UM DECIDE AONDE QUER PASSAR A ETERNIDADE. NO CÉU TEMOS AS MORADAS CELESTIAIS DO SENHOR COM MUITA PAZ DE ESPÍRITO E O AMOR DE DEUS PARA SEMPRE.NO INFERNO SATANÁS ESPERA OS PECADORES COM MUITO FOGO, ENXOFRE, CHORO E RANGER DE DENTES ETERNAMENTE. AQUI A ESCOLHA É DO HOMEM E ELE PODE VIVER COMO QUISER. NOS CÉUS É O LUGAR DOS ESCOLHIDOS DE JESUS. SÓ JESUS NOS LEVA A DEUS! É isso aí, Marden Góes. DEUS ACIMA DE TUDO E DE TODOS. VIVA O VASCO!

  • Responder

    O Vasco está indo longe de mais com essa história vai acabar perdendo o carisma do torcedor quê é família, não apoio.

    • Exatamente isso Adão, depois que jogador Cano passou pelo Vasco começou edta palhaçada, o que é Boiola problema dele, aquele L não é de Lorenzo e sim L de LGTQ+ qualquer porcaria destas, ridículo

  • Responder

    DEUS criou o céu e a terra e tudo que nela existe!
    Criou o homem e a mulher, à sua imagem e semelhança!
    Instituiu o livre arbítrio; mas, também, deu limites: criou o paraíso, onde Adão e Eva, poderiam usufruir de tudo, menos o fruto proibido de uma determinada árvore…
    Há ‘determinadas’ situações que cometemos, cheiram mal às narinas de DEUS (pecados, transgressões, iniquidades), mas a Misericórdia de DEUS é infinita e dura para sempre:
    está sempre a espera do nosso arrependimento…
    O inferno existe, e não existe para os que andam nos estreitos e retos caminhos do Senhor…
    Nem os demônios gostam do inferno…
    Quando Jesus libertou o endemoniado Gadareno, os demônios (legião) não queriam voltar para o inferno e pediram:

    Marcos 5: 11 E andava ali pastando no monte uma grande manada de porcos. 12 E todos aqueles demônios lhe rogaram, dizendo: Manda-nos para aqueles porcos, para que entremos neles.
    Eu creio que o ‘arco iris’ é obra divina, símbolo da aliança entre DEUS e o homem.

    • 1CORÍNTIOS: 9 Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? 10 Não erreis: nem os fornicadores, nem os idólatras, nem efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

      Deus criou Homem e Mulher.

  • Responder

    Como diz a nota , esse é o DNA do Vascão como instituição. Tenho orgulho de torcer para um time livre preconceito! Seja ele de classe, gênero ou raça.
    E um FODA SE a quem se sentiu ofendido, não venha querendo confundir “família tradicional” com família racista.
    E tenho certeza que a imensa maioria está comigo, visto a quantidade de porrada que o Castan levou na época da camisa, ano passado.

  • Responder

    Defender um movimento em sua totalidade é complicado. O Vasco sempre lutou nas causas sociais, sim! Mas coloquem um limite nisso, o movimento vai contra a família, eles já deixaram isso claro. O Vasco poderia lançar uma nota de apoio,sem descaracterizar o seu escudo ou uniforme, mas o lobby é pesado e, se o clube não faz do jeito que eles querem, eles marcaram o clube em uma lista negra. Se o Vasco não abrir o olho e colocar um limite, vai virar refém deste movimento.

  • Responder

    Bom dia
    Virou modinha agora todos e tudo acompanha modinha esse negócio de LGBTS qual quer porra a mais que acham que dá visibilidades no mundo virtual ,mais a imagem fica colorida como a mensagem que isso é legal para todo mundo, mais nem todos são a favor dessa citação de apoia esse tipo de opções que vai contra os princípios da família,tradicionais.

  • Responder

    Pra ter compromisso com minorias não precisa mudar o caráter, nem tão pouco mudar o escudo. Que frescura da porta é essa!

    • Concordo!

    • Irmão, na hora de mudar pra lutar contra o racismo, lutamos! Não interessa a causa, o Vasco sempre está do lado certo da história. Tem gente que morre por puro preconceito da sociedade. Mudar um escudo por um curto período de tempo é uma forma de conbater minimamente o preconceito da sociedade

  • Responder

    Pra mim na minha opinião o vasco não deveria abraçar essa causa . Essas coisas estão acabando com nosso futebol. Eu respeito todos os gostos , sem preconceitos mas tudo tem limite .

Comente

Veja também
Serginho em treino do Vasco
Vasco pretende negociar jogadores sem espaço no elenco

A diretoria do Vasco da Gama pretende negociar pelo menos três jogadores sem espaço no elenco para a próxima temporada.

Adson comemorando gol contra o Internacional
Veja como estão as recuperações dos lesionados no Vasco

O Vasco da Gama terá o período sem jogos para recuperar alguns jogadores lesionados para a próxima temporada.

Paulo Henrique celebra gol contra o Botafogo
Paulo Henrique faz balanço da temporada pelo Vasco e projeta 2025

Titular do Vasco da Gama na reta final da temporada de 2024, Paulo Henrique faz balanço sobre o ano e projeta 2025.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco abre negociação com Paulo Pezzolano, ex-técnico do Cruzeiro

O Vasco da Gama segue de olho no mercado em busca de um novo comandante para 2025 e abre negociações com Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro.

Coutinho em lance de gol contra o Atlético-MG
Philippe Coutinho sofre desvalorização de mercado em 2024; veja ranking

Philippe Coutinho, do Vasco da Gama, está na lista dos jogadores que mais desvalorizaram na temporada de 2024.