Vasco reajusta salário e renova contrato com Gabriel Pec

O Vasco da Gama renovou o contrato do meia Gabriel Pec, joia da base, com reajuste no salário e aumento da multa rescisória.

Com cerca de 20 jovens formados no clube em seu elenco profissional, o Vasco vem dando espaço e tentando valorizar suas crias. Após Vinícius Paiva, foi a vez de Gabriel Pec ter o contrato renovado. O meia teve o salário reajustado e aumento da multa rescisória. O tempo de contrato segue o mesmo, até agosto de 2024.

Foi a segunda renovação de contrato de Gabriel em menos de um ano. Em setembro do ano passado o meia já havia assinado um novo compromisso. É um processo natural. Assim como Vinicius, Pec ainda valores semelhantes ao que ganhava nas categorias de base. A valorização acontece em um momento em que ele se firma como atleta do elenco profissional.

A ideia é fazer o mesmo com outros jovens. Juninho, por exemplo, foi procurado para renovar e recebeu uma oferta de reajuste salarial. O jogador considerou o valor baixo e criou-se um impasse. O Vasco considera fora da realidade a pedida do volante, e jogador, com contrato até maio de 2021, foi afastado até que seja encontrada uma solução.

Gabriel Pec iniciou a temporada em alta. Nos primeiros treinos conquistou a confiança de Abel Braga, que se disse encantado com o jovem de 19 anos. Pec foi titular nos primeiros jogos do ano, mas não se firmou, apesar de ter dado uma bonita assistência para Cano contra o Boavista, o primeiro gol do argentino com a camisa do Vasco.

Gabriel Pec

Pec tem 12 jogos como profissional do Vasco, quatro deles em 2020. Ele ainda não marcou. Com Ramon Menezes, ele foi relacionado para os jogos contra Macaé e Madureira, mas não entrou em campo.

Globo Esporte

Comente

Veja também
Diniz elogia elenco do Vasco após derrota na Sul-Americana

Vasco da Gama foi derrotado por 1×0 pelo Lanús, pela Copa Sul-Americana, na reestreia do técnico Fernando Diniz.

Falhas individuais e queda física: Vasco repete roteiro na estreia de Diniz

Vasco da Gama sofreu nova derrota na Copa Sul-Americana, dessa vez para o Lanús, na volta de Diniz ao Cruzmaltino.

Vasco apresenta leve melhora com Diniz, mas ainda tem ‘Everest para escalar’

Fernando Diniz estreou pelo Vasco da Gama, com derrota para o Lanús, na Argentina, pela Copa Sul-Americana.

Vasco amplia jejum como visitante na Sul-Americana; veja histórico

Derrota para o Lanús, na Argentina, foi a 11ª do Vasco da Gama em confrontos fora de casa na Copa Sul-Americana.

Diniz fala em resgatar confiança do Vasco após derrota para o Lanús

Novo treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz analisou a partida do Cruzmaltino contra o Lanús, pela Copa Sul-Americana.

Fernando Diniz analisa derrota do Vasco contra o Lanús; veja a entrevista coletiva

Fernando Diniz analisou o desempenho do Vasco diante do Lanús e diz que precisa resgatar a confiança elenco.

Tiago Leifert cita falta de confiança ao analisar derrota do Vasco

Responsável pela narração de Lanús x Vasco da Gama, Tiago Leifert cita falta de confiança do Cruzmaltino em análise sobre o revés.

Coutinho lamenta derrota do Vasco e projeta rodada decisiva da Sul-Americana

Meia do Vasco da Gama, Philippe Coutinho analisou o revés do Cruzmaltino diante do Lanús, pela Copa Sul-Americana.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Lanús

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida contra o Lanús nesta terça-feira, pela Sul-Americana.

Torcida do Vasco perde paciência com Hugo Moura: ‘Já chega!’

Expulso contra o Lanús, em mais uma atuação ruim pelo Vasco da Gama, Hugo Moura é alvo de críticas da torcida.