Vasco reafirma que não contratou empresa para recolher dados dos sócios

O Vasco da Gama divulgou a nota desconhecendo a contratação da Eleja Online para recolher dados dos sócios para a AGE.

Faués Cherene Jassus, o Mussa
Faués Cherene Jassus, o Mussa (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

A novela envolvendo a realização da Assembleia Geral Extraordinária parece não ter uma conclusão. Na última segunda-feira (17) ela ganhou mais um capítulo, com uma nota divulgada pelo Vasco da Gama em seu site oficial em relação à empresa que está captando os dados do sócios votantes, ela que foi indicada para intermediar a AGE online.

O nome da empresa em questão é Eleja Online. Na nota, o Vasco reafirmou que não a contratou para recolher os dados do sócios votantes para a possível Assembleia Geral Extraordinária realizada de forma virtual, disse desconhecer os critérios de escolha sendo que a ‘contratação’ não passou pelas áreas de compliance e pelo jurídico, e ainda se mostrou preocupado com as informações dos associados.

Nota divulgada pelo Vasco:

O Club de Regatas Vasco da Gama reitera que não contratou a Eleja Online, empresa que, nos últimos dias, tem recolhido dados do sócios do Clube para a suposta realização de Assembleia Geral Extraordinária em ambiente virtual. A Diretoria Administrativa desconhece os critérios de escolha da referida empresa, uma vez que sua pretensa “contratação” não passou pelas áreas de compliance e pelo Departamento Jurídico do Clube. Da mesma forma, não se sabe se houve tomada de preços junto a outros prestadores de serviço, como é de praxe no Clube, e de que forma foi procedida a averiguação da idoneidade da citada empresa e da sua capacidade de preservar a segurança e o sigilo das informações pessoais dos associados.

Desde a semana passada, a partir do “Edital de Convocação” publicizado pelo Sr. Faués Cherene Jassus, Presidente da Assembleia Geral, sócios têm sido instados a disponibilizar seus dados a esta plataforma, Eleja Online, sem que a Administração do Clube, repita-se, tenha qualquer ciência da contratação desta empresa.

O zelo com os dados da nossa base de sócios, depositados pelos associados em confiança ao Clube, é um compromisso desta Gestão. O mesmo se aplica ao cumprimento das regras de compliance implantadas por esta Diretoria Administrativa e que regem a contratação de prestadores de serviços do Clube.

O Clube informa que tomará todas as medidas cabíveis para salvaguardar seus interesses institucionais e de seus associados e evitar qualquer prejuízo, seja de ordem financeira ou reputacional.

Segundo informação do site Lance!, a diretoria e outros atores da política vascaína se mostraram insatisfeitos com a forma como aconteceu a convocação da AGE, e Faues Mussa justificou a reunião online citando a pandemia de Coronavírus. Por causa dela, não se deve ter o aval das autoridades para que o encontro seja de forma presencial, já que ocasionaria na aglomeração de idosos.

Horas depois da nota do Vasco, Faues Mussa se manifestou.

– Compromisso com a ética, com a lisura, com a segurança e com a transparência do processo eleitoral dos dirigentes da instituição, bem assim com o indeclinável respeito aos pronunciamentos judiciais, de qualquer grau de jurisdição.

A Assembleia Geral Extraordinária está marcada para o próximo dia 25, tendo como pauta a reforma do estatuto e as eleições diretas. A forma de votação tem sido outro motivo de discussão no Vasco, entre quem é favor e quem é contra que os temas sejam votados de forma separada, sendo que no Conselho Deliberativo passou para que fosse apenas uma votação.

Mais sobre:Política
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.