Vasco: Ramon fala da importancia da última vitória

Vitória de domingo signfica retirada de uma tonelada nas costas para Ramon.

Quando entrou em campo contra o Americano, neste domingo, o Vasco sabia que não tinha mais chances de chegar à semifinal da Taça Guanabara. Mesmo assim, a partida valia muito para o time. O motivo é simples: sem vencer um jogo sequer no campeonato, a equipe acumulava um retrospecto de quatro derrotas e um empate. A pressão, cada vez maior em São Januário, deu uma amenizada com o placar de 3 a 0 a favor da equipe da Colina.

Ramon

Para os jogadores, a vitória foi um alívio enorme. Convivendo com a pressão por resultados, os atletas se dizem livres de um grande peso em suas costas.

– A vitória tirou uma tonelada das costas. Precisávamos muito vencer. Mas a gente tem que manter a seriedade e lembrar que nossa campanha ainda é muito ruim. Não está tudo resolvido. Temos que melhorar muita coisa e buscar mais vitórias – afirmou Ramon.

Segundo o lateral, a chave para a conquista da primeira vitória cruzmaltina foi um pedido do novo comandante. Ricardo Gomes aconselhou seus jogadores a jogarem com simplicidade para tentarem ser mais eficientes e correr menos riscos.

– Ele pregou isso (simplicidade) na primeira conversa que teve com a gente. Tudo que a gente treinou, conseguimos executar na partida. O time fluiu melhor. O Ricardo é um cara inteligente, que soube ver qual era o nosso problema e nos passar de uma forma boa.

O Vasco faz seu último jogo na Taça Guanabara neste sábado, contra o América. Sem chances de chegar às semifinais, as duas equipes apenas cumprem tabela.

Fonte: globo esporte

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
24 de janeiro de 2022
Marcos Dias estaria na mira do New England, dos Estados Unidos

O atacante Marcos Dias, um dos destaques do Sub-20 do Vasco da Gama, estaria de saída do Clube rumo ao New England, dos Estados Unidos.

Vasco estreia novo programa na Vasco TV nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira, a Vasco TV terá a estreia do programa Vascaínos e Vascaínas, no Estúdio Abelardo Chacrinha Barbosa.

Dos campos para as areias: Dani Rodrigues comenta mudança de modalidade no Vasco

Reforço do Vasco da Gama no beach soccer, a fixa Dani Rodrigues já atuou pelo Cruzmaltino no futebol de campo.

Vasco é o 4º com mais sócios no ranking dos clubes nacionais

Após desassociarão, o Vasco da Gama está na quarta colocação no ranking de clubes com mais sócios no Brasil.

Vasco TV terá novo estúdio e outras novidades, anuncia Vanessa Riche

Apresentadora da Vasco TV, a jornalista Vanessa Riche publicou um vídeo onde anuncia novidades na plataforma oficial do Vasco da Gama.

Jorginho aprova estratégia do Vasco de ter jogadores com experiência na Série B

Ex-jogador e treinador do Vasco da Gama, Jorginho avaliou a montagem do elenco do Cruzmaltino para a disputa da Série B.

Carlos Brazil projeta ano do Vasco e vê Estaduais como opção para reforçar a equipe

Gerente de Futebol do Vasco da Gama, Carlos Brazil projetou a temporada e garantiu que o Clube estará atento aos Estaduais para se reforçar.

Zé Ricardo comanda o Vasco pela 2ª vez no Campeonato Carioca

Técnico do Vasco da Gama, Zé Ricardo vai treinar o Clube de São Januário no Campeonato Estadual do Rio pela segunda vez na carreira.

Vasco mantém 10% dos direitos econômicos de Caio Lopes

Volante formado no Vasco da Gama, Caio Lopes não chegou a um acordo com o Clube e vai jogar no Leganés, da segunda divisão da Espanha.

Vasco estreia no Carioca com time bem diferente do que terminou a Série B em 2021

Vasco da Gama faz sua primeira partida pela competição nesta quarta-feira (26), com um time cheio de novidades.

Veja mais notícias