Vasco quer recuperar a confiança no clássico contra o Botafogo
Após derrota contra a La U, o elenco do Vasco da Gama quer reconquistar a confiança da torcida já no clássico decisivo.
Em qual Vasco a torcida deve acreditar? No que venceu três jogos seguidos na Libertadores ou no que perdeu dois em sequência na mesma competição? A resposta, o time de Zé Ricardo espera dar domingo contra o Botafogo. A partida vale a classificação para as semifinais da Taça Rio — e um voto de confiança dos torcedores.
Contra adversários mais fracos, o Vasco deu conta do recado, mas quando teve desafios maiores não venceu. Foi assim contra o Jorge Wilstermann na altitude boliviana, contra a Universidad de Chile e nos clássicos contra Flamengo e Fluminense. O jogo no Nilton Santos será mais uma oportunidade para a equipe mostrar que é capaz de dar conta de adversários mais exigentes.
— Desconfiança não passa aqui, entre os jogadores. Talvez de alguns torcedores — disse o lateral Pikachu.
Isso passa por vencer o Botafogo, o resultado que o Vasco precisa para chegar à semifinal da Taça Rio. Caso perca, o time ficará sem jogar por 17 dias, o que será ruim para a equipe na Libertadores, principal alvo do clube este ano.
E o camisa 2 sabe da importância do clássico diante do alvinegro:
– Temos que esquecer o que passou na terça-feira na Libertadores. Todo mundo lamentou, não era o resultado que esperávamos, mas é preciso mudar o foco. Essa partida pode nos classificar ou não para as finais. Sabemos da nossa responsabilidade e vamos em busca do resultado. Acredito que será um jogo bom e aberto, pois as duas equipes irão em busca do resultado. Alguns confrontos podem nos favorecer, mas temos que fazer a nossa parte. Vamos entrar com muita determinação e procurar mostrar o nosso valor – contou Pikachu.
O Globo Online