Vasco quer propor renovação a Leandro Castan até o fim de 2020

O Vasco da Gama quer manter o zagueiro Leandro Castan no elenco e vai propor renovação de contrato até o fim de 2020.

O Vasco tentará convencer Leandro Castán a permanecer no clube em uma reunião do início da semana. A ideia da equipe carioca é propor uma extensão de contrato até o fim de 2020 para o zagueiro de 32 anos.

Castán tem contrato com o Vasco até o fim de 2019, mas o Corinthians entrou na disputa para contratar o zagueiro campeão brasileiro em 2011 e da Libertadores em 2012 pelo clube paulista. De acordo com apuração do UOL Esporte, o Vasco já foi comunicado de que Castán tem preferência pelo Corinthians.

Segundo a diretoria do Vasco, Castán não tem salários atrasados na carteira de trabalho. Há, porém, valores a receber em direitos de imagem, mas isso impossibilita que zagueiro deixe o clube por meio de uma ação judicial.

Castán chegou ao Vasco no começo de agosto, depois de defender o Cagliari, da Itália, por empréstimo. O jogador disputou 15 jogos pelo time carioca e se destacou na reta final do Brasileirão, tornando-se, inclusive, capitão da equipe que conseguiu se manter na Série A.

No Corinthians, Castán se sagrou campeão brasileiro em 2011 e da Libertadores em 2012, sempre como titular. Ele deixou o Parque São Jorge logo após a conquista inédita na competição continental. O clube paulista conta com quatro zagueiros no elenco: Henrique, Léo Santos, Pedro Henrique e Marllon – Vilson não continuará no grupo em 2019.

Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Rafael Paiva segue com dúvidas na escalação contra o Athletico-PR

O técnico interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva, ainda vai decidir a escalação para o jogo contra o Athletico-PR.

Nova camisa do Vasco da cor preta
Vasco é o 3º clube brasileiro que mais vende camisas em 2024, de acordo com loja

Com modelos produzidos pela Kappa, o Vasco da Gama está atrás apenas de Flamengo e Corinthians no ranking de camisas vendidas.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vasco pode alcançar seu 3º pior começo de Brasileiro de pontos corridos

Caso não pontue contra o Athletico-PR, o Vasco da Gama vai ficar com apenas três e ficará à frente apenas de 2004 e 2019.

Payet em jogo contra o Água Santa-SP
Vasco é multado e funcionário suspenso por confusão contra o Água Santa

Nesta sexta-feira (3), o Vasco da Gama foi julgado pela confusão no duelo diante do Água Santa e pagará uma multa; funcionário é suspenso.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Tem chance? Saiba o cenário do interesse do Vasco em Álvaro Pacheco

De saída do Vitória de Guimarães, de Portugal, o técnico Álvaro Pacheco é um dos nomes no radar do Vasco da Gama.