Vasco quer a permanência de Valdir e Tiago Mehl na nova comissão técnica

O Vasco tem acordo encaminhado com Alberto Valentim, mas não abre mão de Valdir Bigode e Tiago Mehl na comissão técnica.

O técnico Alberto Valentim aguarda o final da “Festa do Sacrifício” para oficializar seu desligamento do Pyramids FC, do Cairo, e retornar ao Brasil para assinar contrato de um ano e meio com o Vasco.

O Eid al-Adha (“Festa do Sacrifício”), festejado a partir do décimo dia do último mês do calendário islâmico, é um festival muçulmano que sucede a peregrinação a Meca, com duração de quatro dias.

No Egito, o feriado começou a ser celebrado na terça-feira, 21 de agosto (dia da comemoração pelos 120 anos do Vasco), e se encerrará no sábado 25, com o país retomando o expediente normal no domingo.

A negociação com o Valentim foi alinhada pelo executivo de futebol Alexandre Faria com Hugo Garcia, que representa o treinador e que também é o agente que cuida da carreira de Vinicius Araújo.

A remuneração está alinhada com o orçamento do clube, mas ainda faltam detalhes importantes sobre a montagem da comissão técnica, como por exemplo quem poderá acompanha-lo nesta jornada.

Atualmente, fazem parte do grupo de trabalho de Valentim quatro profissionais – todos eles com ótima reputação no mercado:

O auxiliar Fernando Miranda, com quem trabalha desde os tempos do Palmeiras; o preparador-físico Ricardo Henriques, que cuidou do time do Vasco na passagem de Zé Ricardo; o analista de desempenho Gabriel Oliveira, filho de Osvaldo Oliveira, referência na função; e o treinador de goleiros Danilo Minutti que, como Gabriel Oliveira, trabalhou no Palmeiras antes de aceitar a transferência para o futebol do Egito.

O Vasco não abre mão da permanência de Valdir Bigode como parte integrante da comissão e também não parece disposto a abrir mão do trabalho o preparador de goleiros Tiago Mehl, que serve também às categorias de base da CBF.

As arestas serão aparadas com a chegada do treinador ao Brasil na segunda-feira e, se tudo caminhar como o esperado, Valentim estará no banco de reservas ao lado de Valdir Bigode no jogo contra o Atlético-PR, na próxima quarta-feira, dia 29.

Blog Futebol, Coisa & Tal

Comente

Veja também
Caetano, zagueiro do Corinthians
Veja jogadas de Caetano, cogitado no Vasco

Zagueiro que atuou pelo Goiás no Campeonato Brasileiro, Caetano pode pintar no Vasco da Gama para a próxima temporada.

Caetano, zagueiro do Corinthians
Vasco demonstra interesse em Caetano, zagueiro do Corinthians

O Vasco da Gama teria sondado o zagueiro Caetano, de 23 anos, que pertence ao Corinthians, mas estava emprestado ao Goiás.

Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Investidor da Rússia é o 3º interessado na SAF do Vasco

Em busca de uma empresa para comprar a SAF, o Vasco da Gama tem outro interessado, um investidor da Rússia.

Pedrinho em entrevista coletiva
Confira quais setores o Vasco precisa reforçar para 2025

A diretoria do Vasco da Gama sabe que precisa buscar reforços pontuais para a temporada de 2025; confira setores mais carentes.