Vasco quer manter Andrey até o jogo contra o Santos; Marlon se apresenta à Seleção

O Vasco da Gama garantiu a presença de Andrey Santos até o jogo contra o Coritiba, já Marlon Gomes já se apresentou à Seleção Sub-20.

Andrey Santos e Marlon Gomes comemorando vitória do Vasco na Série B 2022
Andrey Santos e Marlon Gomes comemorando vitória do Vasco na Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

O Vasco bateu o pé e, enfim, adiou a apresentação de Andrey Santos à seleção brasileira sub-20. Marlon Gomes, por sua vez, se juntou ao grupo na manhã desta segunda-feira, a exemplo de todos os outros convocados para o Mundial da categoria.

Dessa forma, Andrey ficará à disposição do técnico Maurício Barbieri ao menos até o jogo de quinta-feira contra o Coritiba, pela quinta rodada do Brasileirão. O Vasco também conta com ele para a partida contra o Santos, no domingo, mas o ge apurou que a CBF vai insistir para que ele se apresente assim que voltar de Curitiba.

Desde a convocação de Ramon Menezes há pouco mais de uma semana, Vasco e CBF tentavam resolver o impasse da data de apresentação. Andrey é titular da equipe de Barbieri, e Marlon é peça importante e utilizado com frequência nos jogos.

O plano do Vasco desde o início sempre foi adiar a apresentação em uma semana e contar com a dupla nos jogos contra Coritiba (5ª rodada) e Santos (6ª rodada), mas a CBF não abria mão de que eles se juntassem ao grupo nesta segunda, dia 8, junto com os outros convocados.

Andrey Santos foi o único dos 21 jogadores da lista que não foi liberado para se apresentar nesta segunda-feira. Marcos Leonardo, atacante do Santos, adversário do Vasco no próximo domingo, já está com o grupo.

O Mundial Sub-20 será realizado a partir do dia 20 de junho, na Argentina. O Brasil está no Grupo D do Mundial Sub-20, com Itália, Nigéria e República Dominicana.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Essa diretoria e comissão técnica só fazem merda!!! O Palmeiras não quis Andrey pq não serviria pra nada. Um jogador que já estava vendido e que só jogaria 12 partidas, não vai se expor em jogadas mais duras. Lexemburgo chegou ao Corinthians botando moral: barrou Du Queiroz por já está vendido, viaja agora em julho.
    Barbieri, trainee, coloca logo quem vai ficar a partir de agora, já que Andrey além de está vendido, vai pra seleção brasileira. Quanta incompetência…

Comente

Veja também
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Sair da versão mobile