Vasco quer levar jogo do 2º turno contra o Fluminense para São Januário ou Nilton Santos

Após muita polêmica no clássico contra o Fluminense no Maracanã, Vasco da Gama quer mandar a partida da volta em seus domínios.

Estádio do Maracanã
Estádio do Maracanã (Foto: Arquivo/Prefeitura do Rio)

Após mais um capítulo da eterna polêmica entre Vasco da Gama e Fluminense sobre divisão e lado do público no Maracanã, o Cruzmaltino manifestou a intenção de mandar o jogo do segundo turno diante do rival em São Januário ou no Nílton Santos.

No sábado (20), o Fluminense venceu o Vasco por 2×1, em clássico pela terceira rodada do Brasileiro. O Tricolor, mandante da partida, optou pela divisão 90/10. O público presente no estádio foi de pouco mai de 25 mil presentes.

Diante do público decepcionante, o técnico Ramón Díaz disse, em entrevista após a partida, que parecia jogo realizado nos tempos de pandemia. O treinador argentino também afirmou não ter entendido a decisão do Flu de não fazer o clássico com torcidas divididas.

Nas redes sociais, Mattheus Montenegro, vice-presidente do Fluminense, rebateu a fala de Ramón Díaz. O dirigente revelou que o Clube das Laranjeiras ofereceu a possibilidade de divisão de público 50/50, o que não foi aceito pelo Cruzmaltino.

O cartola completou ironizando o comandante vascaíno, dizendo que se ele trabalhasse mais e ironizasse menos, poderia ter conseguido um resultado melhor no jogo. A declaração colocou mais lenha na fogueira na rivalidade dos bastidores dos clubes.

O Vasco até considerou a proposta do rival, mas só aceitaria sob a condição de que os dois clássicos do Campeonato Brasileiro fossem realizados no Maracanã, com o mandante podendo escolher o lado do público.

Com isso, o Time da Cruz de Malta poderia alocar a sua torcida no Setor Sul, como direto por uma questão histórica relacionada ao Campeonato Carioca de 1950, conquistado pelo Clube, e que lhe daria o direito de escolher o seu lado no estádio.

Além da tensão pela disputa pontual de público no Maracanã, Vasco e Fluminense ainda travam um duelo na esfera administrativa pelo controle do estádio. Hoje, o “maior do mundo” é gerido pela dupla Fla-Flu, mas o Gigante da Colina segue na batalha por uma fatia do bolo.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Na minha opinião deveria jogar no estádio público do Rio mesmo. Aí deixaria o florminenC com a sua cota de 10% (que nem vai ser ocupada toda), encheria o estádio e traria a renda para casa.

  • Responder

    O Vasco tem Estádio para que ? , tem mais que levar seus jogos para São Januário e limitar o menor números de torcedores de seus adversários e parar com esta polêmica de Maracanã , tem que visar menor lucro e pensar em sua torcida e resultados

  • Responder

    Eu nem jogaria contra esse timeco no RJ. Jogaria em outra praça, tipo Norte/Nordeste, pois é nítido que nessas regiões, que a torcida deles é nanica, quase insignificante. Assisti a um jogo válido pelo carioca em 2016, na Arena da Amazônia quando estava de passagem por Manaus, onde dava pena ver a quantidade de torcedores deles entrarem no estádio.
    Enquanto as filas da torcida do Vasco eram intermináveis, dava pra contar nos dedos o lado da entrada deles, já que as entradas eram de frente uma para outra.
    E ainda pedia para jogar perto de uma data de algum jogo da libertadores deles.

Comente

Veja também
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.

Sair da versão mobile