Vasco quer aproveitar bom momento para surpreender o Palmeiras no Allianz Parque

O Vasco da Gama vive sua maior sequência sem derrotas no Brasileiro e busca um resultado positivo contra o Palmeiras.

Serginho comemorando gol com os companheiros
Serginho comemorando gol com os companheiros (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Em sua maior sequência invicta neste Campeonato Brasileiro, o Vasco vai colocar à prova o bom momento sob comando de Ramón Díaz. Há três rodadas sem perder, o Cruz-Maltino enfrenta hoje o Palmeiras, às 18h30, no Allianz Parque, e precisa pontuar para não ficar em situação ainda mais difícil na luta para escapar do rebaixamento.

Embora o caminho ainda seja longo para permanecer na elite, as últimas três semanas serviram para renovar as esperanças dos vascaínos. Com as vitórias sobre Grêmio e Atlético-MG e o empate com o Bragantino, o time deixou a lanterna e ocupa agora a 18ª colocação. A distância para o último fora da Z-4, atualmente o Bahia, diminuiu pouco: passou de sete para cinco pontos, sinal de que só a manutenção da boa fase servirá para fugir da degola.

Pela força do adversário, que tem apenas uma derrota em casa em toda a competição, qualquer pontinho que vier será lucro no Allianz Parque. Por outro lado, o bom momento aumenta a expectativa de um resultado positivo para quebrar o tabu de nove jogos sem vencer o Verdão — a última vitória do Vasco aconteceu no Brasileirão de 2015, por 2 a 0, também na capital paulista.

Esperançosa, a torcida esgotou toda a carga de ingressos para o setor visitante em poucas horas de venda. Não será desta vez, porém, que os vascaínos verão a estreia do meia Payet, que precisa cumprir o último jogo de suspensão por conta de uma agressão cometida quando ainda atuava pelo Olympique de Marselha, da França.

Com uma base de equipe titular bem definida, o técnico Ramón Díaz não deve fazer muitas mudanças na escalação. A alteração mais provável é a saída de Serginho, autor do gol da vitória sobre o Atlético-MG, para a volta de Orellano, que cumpriu suspensão.

Fonte: O Dia

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.