Vasco quer acelerar busca por reforços para atrair Gustavo Alfaro

Depois de ouvir não de diversos treinadores, Vasco da Gama aposta todas suas fichas na chegada do argentino Gustavo Alfaro.

Gustavo Alfaro
Gustavo Alfaro (Foto: reprodução)

A chegada do novo treinador será fundamental para o Vasco seguir a busca por reforços. No fim de semana, o diretor esportivo Paulo Bracks prometeu um técnico para esta semana e também uma “oxigenação” no elenco, com a contratação de jogadores nesta janela.

Hoje, o nome do argentino Gustavo Alfaro é o favorito para assumir o Vasco. O clube teve uma segunda-feira de negociações com o representante do treinador e aguarda nas próximas horas uma definição. À espera da resposta, a direção entende que será preciso reforçar o time para atrair o novo comandante. A avaliação do elenco, por exemplo, é um dos fatores que atrasam o acerto com Alfaro.

Nesta terça-feira, o chefe de operações da 777 Partners, Nicolas Maya, desembarca no Rio de Janeiro para ajudar a contornar o momento de crise. A expectativa é a presença do executivo ajude a acelerar o acerto com o novo treinador e com novos jogadores. Nicolas não costuma se envolver diretamente no futebol, mas é membro do Conselho de Administração da SAF e uma das lideranças da empresa.

Como andam as buscas?

A expectativa é que um desfecho da negociação com Alfaro aconteceça nesta terça, mas a contratação de jogadores não depende apenas da definição do novo treinador. O Vasco já fechou com três atletas e tem negociações com outros. Se antes a ideia era trazer reforços pontuais para ajustes no plantel, hoje o entendimento é que o clube precisa de nomes fortes que cheguem para assumir a titularidade e mudem a cara do time de forma imediata.

A inesperada péssima campanha do Vasco no Campeonato Brasileiro – a pior de sua história -, resultou em mudança de planos. As contratações de um volante e de um camisa 10 eram as prioridades antes, mas hoje a direção busca também por outras posições.

Ataque em evidência

O ataque é um bom exemplo. O Vasco entendia ser importante a contratação de um homem de lado, que jogasse pela esquerda. Primeiro reforço da janela, Serginho chegou para preencher essa lacuna.

Em recente conversa informal com jornalistas, Paulo Bracks deu a entender que, com a contratação do ex-jogador do Giresunspor, o clube não buscaria mais atacantes. Situação que mudou diante das más atuações dos homens de frente.

O clube enviou no fim de junho, por exemplo, uma proposta para Lucas Pratto, que acertou a rescisão de contrato com o Vélez Sartisfield na última sexta. Houve conversas após a oferta. As negociações podem avançar nos próximos dias. Alfaro tem bastante conhecimento sobre o centroavante e, caso aceite a proposta do Vasco, vai ajudar a definir o acerto.

– Sempre tive o desejo de voltar ao futebol brasileiro. Sei que o Vasco entrou em contato com meus representantes, mas não sei se houve oferta. Mas sempre vejo com bons olhos voltar à liga brasileira – declarou Pratto em entrevista ao ge.

Zalazar fica distante

A busca por um camisa 10 é uma obsessão e uma promessa da diretoria. Mas não está sendo fácil. O plano A era Manuel Lanzini, mas o argentino tem ofertas do River Plate e do Catar e não respondeu o Vasco. Rodrigo Zalazar, do Schalke 04, também foi procurado. A informação, no entanto, é que o meia não jogará no Brasil. Segundo a imprensa europeia, ele estaria próximo do Braga-POR. O Santos também tem interesse no jogador.

Para o meio de campo, até o momento, o clube contratou apenas Gary Medel. O chileno desembarcou no Rio de Janeiro no sábado para realizar exames médicos e assinar contrato até dezembro de 2024. O anúncio ocorrerá em breve.

A ideia é trazer um outro volante, com mais qualidade na saída de bola. O Vasco tentou a contratação de Fernando, do Sevilla, mas as negociações não foram adiante, uma vez que o brasileiro tem mais um ano de vínculo com o clube espanhol. Léo Cittadini, do Athletico-PR, é outro que tem proposta do Vasco em mãos.

Zaga também em pauta

Para a defesa, Maicon foi a única contratação até o momento. O zagueiro, que rescindiu com o Santos, chegou sem custos ao Vasco e assinou contrato até dezembro, com possibilidade de renovação por mais uma temporada. Ele estreou no sábado, contra o Cruzeiro.

A ideia do Vasco era trazer dois jogadores para a zaga. Tanto que, paralelamente à negociação com Maicon, o clube tentou a contratação de Lyanco, do Soupthampton. Os ingleses, no entanto, recusaram três ofertas do clube carioca.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Gustavo Alfaro
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    A. 20 anos espero o Vasco sair da crise interminável,desta vez parecia tudo certo mas não.
    Ou a saf toma medidas o mais rápido possível ou voltaremos para o limbo,um técnico bom de vestiário um meia de ponta e Alguém que bote a bola para dentro imediatamente.

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante Athletico x Vasco
Rafael Paiva comenta expulsão de Hugo Moura e elogia atuações de Adson e João Victor

Treinador interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou a derrota da equipe para o Athletico-PR, pela quinta rodada do Brasileiro.

João Victor em campo pelo Vasco
João Victor lamenta derrota do Vasco para o Athletico-PR, mas crê em volta por cima

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor foi um dos poucos destaques da equipe na derrota para o Athletico-PR.

Rafael Paiva durante Athletico x Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Athletico; veja a entrevista coletiva

Rafael Paiva explicou a mudança do sistema tático ao analisar a atuação do Vasco da Gama e lamentou a expulsão Hugo Moura.

João Victor em campo pelo Vasco
João Victor recebe oportunidade e mostra que não pode ser reserva no Vasco

Maior contratação do Vasco da Gama em 2024, João Victor perde espaço no time, mas se destaca no duelo contra o Athletico-PR.

Gustavo Villani é narrador do Grupo Globo
Villani e Roger Flores pedem João Victor como titular no Vasco

Narrador e comentarista da TV Globo, Gustavo Villani e Roger Flores engrossaram o coro para que João Victor vire titular no Vasco da Gama.