Vasco quebra escrita que durava desde 2015 em vitória sobre o Atlético-MG
O Vasco da Gama havia vencido com dois gols no começo, no Campeonato Brasileiro, pela última vez em novembro de 2015.
Na vitória por 2×1 sobre o Atlético-MG, no Estádio do Mineirão, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama teve um início de partida avassalador e abriu 2×0 com apenas 10 minutos de partida. Com isso, quebrou uma escrita antiga.
A última vez que o Gigante havia balançado as redes duas vezes no espaço de tempo em questão foi na edição de 2015. Precisamente, em 22 de novembro de 2015, pela reta final da competição, quando a equipe vascaína venceu o Joinville por 2×1, gols de Nenê e Riascos, fora de casa.
Relembre
O meio-campista abriu o placar aos cinco minutos, enquanto atacante ampliou aos 10. Quem lembrou disto foi o Twitter Opta Joao. Mesmo com o resultado, o Gigante não conseguiu se salvar do rebaixamento à Série B em seguida. Curiosamente, os tempos dos gols se repetiram diante da equipe mineira.
De cabeça, Andrey Santos abriu o placar, e Gabriel Pec ampliou após confusão na área do adversário. Embora também tenha sido fora de casa, existe uma diferença importante entre os contextos dos resultados, já que a vitória sobre o Atlético-MG foi pela primeira rodada, e não na reta final.