Vasco protocola protesto na CBF contra a arbitragem do jogo contra o Bahia

Vasco protocolou um protesto na CBF contra arbitragem e VAR do jogo contra o Bahia e solicitou reunião com a Comissão Nacional de Arbitragem.

Martín Benítez sendo pisado por Gregore, do Bahia
Martín Benítez sendo pisado por Gregore, do Bahia (Foto: Delmiro Júnior)

‘Dois pesos e duas medidas’. Essa é a unânime avaliação do Vasco sobre a atuação do árbitro Wilton Pereira Sampaio no empate sem gols com o Bahia, domingo, em São Januário. À espera de uma posição, o Cruzmaltino, em documento assinado pelo presidende Jorge Salgado, protocolou nesta segunda-feira um protesto contra a atuação da equipe de toda arbitragem e do VAR da CBF. No ofício, a diretoria solicita reunião com a Comissão Nacional de Arbitragem da entidade.

Incomodado com a ‘interferência’ da arbitragem num confronto direto na briga pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, Vanderlei Luxemburgo não questionou a expulsão de Leandro Castan, após a imprudente dividida com o goleiro Douglas, mas cobrou o mesmo critério em entradas violentas contra seus comandados ao longo dos 90 minutos. A ‘solada’ de Gred sobre Benítez foi muito questionada.

“Eu acho que o juiz acertou a expulsão do Castan. Foi uma imprudência. Não teve a intenção. Mas a imprudência se mostrou. Mas antes do lance do Castan, o arbitro fechou os olhos quando o Gregore deixa a bola seguir e acerta a perna do Benitez. Se o Castan merecia ser expulso por imprudência, acho que o Gregore também deveria ser expulso. Acho que são dois pesos e duas medidas”, avaliou Luxa.

Com o ofício protocolado na CBF, o Vasco tem o objetivo de apresentar evidências de falha da interpretação da arbitragem, com fotos e vídeo, nas três jogadas destacadas abaixo:

a) último lance do primeiro tempo, quando o atleta Juninho Capixaba finaliza no gol e calça, sem intenção (assim como o lance da expulsão de Leandro Castán, que não teve intenção) – o atleta Marcelo Alves, com as travas da chuteira na altura da panturrilha;

b) lance do segundo tempo, onde o goleiro Douglas comete falta dentro da área no atleta vascaíno Léo Matos, mas o árbitro alega que a bola já havia ultrapassado a linha de fundo e, por isso, não teria havido penalidade máxima, apontando para escanteio (as imagens que o Clube dispõe mostram que a bola não havia saído completamente).

c) aos 25 minutos do segundo tempo, o lance em que o atleta vascaíno Martín Benítez sofre uma entrada violenta do atleta Gregore, que atinge a parte superior da coxa, já com a bola totalmente fora de disputa. Inconcebível o VAR não ter chamado o lance para revisão e consequente expulsão do atleta do Bahia.

Fonte: O Dia

Mais sobre:BahiaCBF
4 comentários
  • Responder

    Esse soprador de apito sempre prejudicou o Vasco.
    O Eurico pelo menos corria atrás e talvez esse sujeito não apitasse mais jogos do Vasco.

    • E o Salgado não deve aceitá-lo, nunca mais, apitando jogo do Vasco. O resultado do seu apito fez o Vasco perder 5 pontos, pois se tivesse apitado corretamente, usando os mesmos critérios para ambos os lados, o Vasco teria vencido a partida. Até pênalti não marcado ocorreu! Para que vale esta porcaria de VAR? Para beneficiar os protegidos? Isto precisa ser comunicado à confederação internacional de futebol! É uma vergonha!

  • Responder

    Se esse técnico escalasse um time q preste pra jogar bola, não precisaria axar desculpas esfarrapadas pra maquear a medíocridade do time.
    Aprenda a escalar um time q faça gols pra não ficar inventando desculpas Luxa. É vc q escala o time, é vc quem diz como o time deve jogar, os jogadores fazem o q vc manda, não o q eles kerem.

  • Responder

    O problema é que o clube não tem peso na CBF e tudo acontece e eles não fazem nada pra revogar os critérios de lances a favor do Vasco, sempre tomando no c…… Jurídico do clube são uns bananas. Muito fracos

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.