Vasco protagoniza atuação vergonhosa e perde por 2 x 0 para o CSA no Rei Pelé

A equipe do Vasco da Gama entrou em campo, mas quem jogou o suficiente para vencer a partida foi o CSA, que marcou duas vezes.

Alex Teixeira durante o jogo contra o CSA
Alex Teixeira durante jogo contra o CSA (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Na noite desta quinta-feira (18), em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Rei Pelé, o CSA venceu o Vasco pelo placar de 2 a 0.

Com o resultado, o Gigante da Colina segue estacionado na 4ª colocação, com 42 pontos, mas percebendo aproximações das equipes fora do G-4.

O Azulão, por sua vez, respira um pouco na luta contra o rebaixamento, com 26 pontos e temporariamente na 16ª posição.

O primeiro gol da partida saiu logo aos dois minutos de jogo. Na primeira investida do CSA, dois escanteio cedidos e, na segunda cobrança, o zagueiro Lucão se antecipou e desviou no canto direito, fora do alcance do goleiro Thiago Rodrigues.

Um pouco mais tarde, aos 24 minutos, Lucas Barcelos foi lançado em profundidade, Danilo Boza falhou feio e o atacante ampliou para a equipe da casa com toque sutil por cima do arqueiro cruzmaltino.

Reencontro

A partida marcou mais uma vez os reencontros de Yuri Lara e Thiago Rodrigues com o Azulão do Mutange. A dupla, hoje destaque no Vasco, ganhou projeção pela equipe de Alagoas na edição passada da competição.

Preocupação

O Vasco, novamente, decepcionou fora de casa e isso vem incomodando internamente. Antes do início da rodada, o aproveitamento do clube carioca era de 39,9% em jogos longe de seus domínios, o que vem dificultando na hora de abrir boa vantagem dentro da zona de classificação para a Série A.

Próximos jogos

As equipes agora teram alguns dias de descanso antes dos próximos compromissos pela temporada. O CSA volta a campo no dia 27 (sábado), contra o Operário, fora de casa, enquanto o Vasco vai até Salvador para enfrentar o Bahia, no dia seguinte, às 16h.

Ficha Técnica

CSA 2 X 0 Vasco

Local: Estádio Rei Pelé (Maceió-AL)
Data e hora: quinta-feira (18), às 20h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)
Auxiliares: Felipe Alan Costa (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)

Gols: Lucão 2’/1ºT e Lucas Barcelos 24’/1ºT (CSA)
Cartões amarelos: Geovane, Elton e Rickson (CSA) / Danilo Boza (Vasco)

CSA: Marcelo Carné; Igor, Werley, Lucão e Diego Renan; Geovane (Ferreira), Giva Santos, Yann Rolim (Rogério) e Gabriel (Rickson); Lucas Barcelos (Osvaldo) e Elton (Rodrigo Rodrigues). Técnico: Roberto Fernandes.

Vasco: Thiago Rodrigues; Matheus Ribeiro, Danilo Boza, Anderson Conceição e Edimar (Paulo Victor); Yuri Lara, Andrey Santos e Nenê (Palacios), Raniel (Eguinaldo), Figueiredo (Bruno Tubarão) e Alex Teixeira (Fábio Gomes). Técnico: Emílio Faro.

Fonte: R7

Mais sobre:CSARei Pelé
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
10 comentários
  • Responder

    Nenê essas suas quedas estão irritando a torcida, vc não está jogando nada. É assim que vc diz gostar do Vasco?Deixa de ser fominha, pede pra sair.

  • Responder

    Sem dúvida, o elenco é fraco, mal distribuído, falta profissionalismo, um bando sem rumo, lastimável. O Vasco q um dia foi grande, hoje navega em um mar de incompetência, tornou-se um clube realmente de segunda, é triste demais!!!subir talvez não seja o objetivo com isso q está aí.

  • Responder

    Como pode um bando de jogadores sem sangue e sem vergonha na cara, a torcida tem que vaiar essas carniças do começo ao fim no São Januário, jogadores como Figueiredo, Edmar, Nenê e a porra desse lateral direito que não sei como uma égua dessa pode ser jogador profissional, além desse aprendiz de treinador que se diz amiguinho dos jogadores e não tem bagagem para cobrar desse jogadores mortos de preguiça.

  • Não sei o certo quem é o responsável pelas contratações, mas PQP só trás refugos.
    E preferível Trazer do Sub 20 do que essas contratacoes merdas.
    Lateral direito uma merda.
    Lateral esquerdo que vem jogando outra merda.
    Se subir pra primeira divisão pode mandar essas bostas tudo embora.

  • Responder

    Canso de falar e não adianta. Todas as vezes que joga com 3 no meio campo, sendo um deles o Nenê, o Vasco perde. Tem que jogar com 4 no meio campo e dois atacantes. Outro detalhe. A muito tempo não vejo uma atuação tão ruim de um zagueiro. Danilo parecia estar em outro planeta e o Alex Teixeira completamente morto. THIAGO, MATEUS RIBEIRI, QUINTERO, ANDERSON E PAULO VÍTOR, YURI, ANDREY , MARLON GOMES E NENÊ, FABIO GOMES E BRUNO TUBARÃO (ERICK).
    Descança Alex, Figueiredo e Pec.

  • Responder

    Se continuar assim dando chutão pra frente, não chega a lugar nenhum. Não sobe a série A.
    O VASCO precisa urgente urgentíssima um bom técnicobe cascudo.
    Hoje contrataria já, hoje ainda, Vanderlei Luxemburgo.

  • Responder

    Time medíocre, sem garra, sem vontade de vencer, passivo, sem brio e principalmente sem atitude! Vive de alguns míseros pontos em casa. A impressão que dá é de um time, um clube e um bando que já se acostumaram a ser pequeno psicologicamente abalado e assombrado há décadas! Com essa postura não vão e não merecem galgar a elite do futebol brasileiro! Tomem vergonha na cara bando de passivos! 💢💢💢Vasco💢💢💢

    • Excelente comentário.

    • Time MEDÍOCRE,não ganham uma bola dividida, sem vontade, sem raça, bando de pé de moça, deveriam disputar campeonato feminino de tão mole q são.
      Alguém precisa avisar pro Nêne q jogada de efeito não é pra ser feita toda hora, o segundo gol foi culoa dele por causa disso e com a colabaração do zagueiro.
      Esse timeco tá ficando igual ao time do ano passado.
      Se essa porra cinseguir voltar pra sérir A, vai ter q mudar TODO O TIME.

  • Responder

    Normal,o Vasco e ridículo só a 21 anos , olha não precisa chorar mas o Vasco corre um sério risco de não subir

Comente

Veja também
Ramón e Emiliano no Nilton Santos
Vasco afirma que Ramón e Emiliano Díaz pediram demissão; veja nota

O Vasco da Gama afirmou que Ramón Díaz e Emiliano pediram para deixar o Clube no vestiário, após derrota para o Criciúma.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.