Vasco promove ações em prol das vítimas das chuvas em Recife
O Vasco usará a camisa com a #SOSPernambuco contra o Náutico, depois elas serão leiloadas para ajudar as vítimas das chuvas no Recife.
O Vasco fará duas ações solidárias no Recife em prol das pessoas afetadas pelas fortes chuvas que assolam a capital e região metropolitana. O time está na cidade para o jogo contra o Náutico, às 19h desta terça-feira, pela 11ª rodada da Série B. Inclusive, a partida, que seria realizada nos Aflitos, mudou para o Arruda em razão das chuvas que prejudicaram o gramado do estádio do Timbu.
A primeira ação já foi realizada. O atacante Raniel, nascido e criado no Recife, enviou duas camisas autografadas por ele e pelos companheiros de Vasco para o Oratório da Divina Providência, projeto que fica localizado na comunidade Campina do Barreto. Será feito um leilão, e o valor arrecado será destinado para ajudar os moradores da comunidade que sofreram com as enchentes.
– Infelizmente não pude seguir viagem para Recife com o grupo, mas tenho acompanhado de perto o drama de diversas famílias em Pernambuco por conta da chuva. Muita gente está sofrendo com as enchentes e está precisando de ajuda. Como recifense que sou, não poderia ficar de braços cruzados, mesmo estando longe, e por isso tomei essa iniciativa. Espero que mais doações possam chegar e que todas as pessoas que sofreram com as chuvas possam ser ajudadas – afirmou Raniel, que ficou no Rio de Janeiro em razão de dores na coxa direita.
Além disso, o Vasco vai entrar em campo no Arruda com a #SOSPernambuco na parte frontal do uniforme, e as camisas dos 11 titulares serão leiloadas pela “Play For a Cause”. O dinheiro arrecadado será doado para uma instituição do Recife que ajuda as vítimas das chuvas.
Quase 130 pessoas haviam morrido em decorrência das chuvas até a manhã desta terça-feira no Recife. Além dos óbitos, a tragédia deixou 61.596 desalojados e 9.631 desabrigados até o momento.
O desastre deixou 37 cidades pernambucanas em situação de emergência. Ao todo, 54 municípios foram atingidos pelas chuvas. O balanço foi divulgado, no domingo (5), pela Coordenadoria de Defesa Civil do estado (Codecipe).
Fonte: Globo Esporte