Vasco promete ajudar funcionários demitidos a encontrarem novos empregos
Vasco da Gama se comprometeu a ajudar os funcionários demitidos do Clube na busca pela recolocação no mercado de trabalho.
Funcionários e torcedores do Vasco da Gama foram pegos de surpresa com a demissão de 186 funcionários do Clube nesta sexta-feira (12). A direção justificou o desligamento em massa alegando que o Cruzmaltino enfrenta o “maior desafio financeiro de sua história”, com um dívida líquida de R$ 722 milhões.
Em conversa como canal Papo na Colina, o vice-presidente de responsabilidade social e história do Vasco, Horácio Jr, afirmou que o Gigante contratou uma empresa para ajudar os profissionais demitidos a se recolocarem no mercado de trabalho.
– Contratamos uma empresa de outplacement para ajudar os funcionários desde a escrever um currículo, treinar os gestores a fazer o desligamento de forma mais correta possível e também ajudar as pessoas a se recolocarem no mercado.
Por conta de uma série de fatores, como perda de receitas de TV e a diminuição dos valores de premiação da CBF proveniente do ranking nacional de clubes, o Time de São Januário prevê um prejuízo de cerca de R$100MM em receita para o ano de 2021.
Contraditório melhora seria contratar especialistas para melhor administrar e resgatar a saúde financeira do Vasco vir com sofisma de que vai ajudar os demitidos a se realocarem é jogar para plateia…