Vasco promete ajudar funcionários demitidos a encontrarem novos empregos

Vasco da Gama se comprometeu a ajudar os funcionários demitidos do Clube na busca pela recolocação no mercado de trabalho.

Jorge Salgado, presidente do Vasco da Gama
Jorge Salgado, presidente do Vasco da Gama (Foto: Rafael Ribeiro)

Funcionários e torcedores do Vasco da Gama foram pegos de surpresa com a demissão de 186 funcionários do Clube nesta sexta-feira (12). A direção justificou o desligamento em massa alegando que o Cruzmaltino enfrenta o “maior desafio financeiro de sua história”, com um dívida líquida de R$ 722 milhões.

Em conversa como canal Papo na Colina, o vice-presidente de responsabilidade social e história do Vasco, Horácio Jr, afirmou que o Gigante contratou uma empresa para ajudar os profissionais demitidos a se recolocarem no mercado de trabalho.

– Contratamos uma empresa de outplacement para ajudar os funcionários desde a escrever um currículo, treinar os gestores a fazer o desligamento de forma mais correta possível e também ajudar as pessoas a se recolocarem no mercado.

Por conta de uma série de fatores, como perda de receitas de TV e a diminuição dos valores de premiação da CBF proveniente do ranking nacional de clubes, o Time de São Januário prevê um prejuízo de cerca de R$100MM em receita para o ano de 2021.

1 comentário
  • Irapuan - 13 de março de 2021

    Contraditório melhora seria contratar especialistas para melhor administrar e resgatar a saúde financeira do Vasco vir com sofisma de que vai ajudar os demitidos a se realocarem é jogar para plateia…

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
28 de setembro de 2021
Após tietar Nenê há 5 anos, Pec se destaca ao lado do ídolo em vitória do Vasco

Gabriel Pec e Nenê fizeram excelente partida pelo Vasco da Gama na vitória por 2×0 sobre o Goiás na última segunda-feira.

Fernando Diniz e Nenê mudam a cara do Vasco que busca arrancada histórica na Série B

Chegadas do meia Nenê do técnico Fernando Diniz colocam o Vasco da Gama em condições de brigar por vaga no G4 da Série B.

Diniz exalta atuação de Marquinhos Gabriel e projeta estreia de John Sánchez

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz elogiou Marquinhos Gabriel mais uma vez e projetou a estreia de John Sánchez.

Andrey recebe camisa comemorativa de seus 150 jogos pelo Vasco

Volante do Vasco da Gama, Andrey completou 150 jogos com a camisa Cruzmaltina na partida desta segunda-feira (27) contra o Goiás

Léo Matos fica à disposição do Vasco contra o Confiança após suspensão

O lateral-direito Léo Matos está disponível ao Vasco da Gama após cumprir suspensão no jogo contra o Goiás.

Jogadores do Vasco arremessam camisas para a torcida após vitória sobre o Goiás

Os jogadores do Vasco da Gama arremessaram camisas para a torcida após vencerem o Goiás por 2×0 no Estádio de São Januário.

Diniz se impressiona com torcida do Vasco: ‘Parecia que tinham 40 mil pessoas’

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz foi só elogios aos pouco mais de 3 mil vascaínos que estiveram em São Januário contra o Goiás.

Com Fernando Diniz, Vasco mostra que ainda pode ser protagonista na Série B

O Vasco da Gama mostrou que ainda pode ser protagonista na Série B do Campeonato Brasileiro, apesar da classificação ainda estar distante.

Vasco mantém esperança no acesso com 1º tempo impecável e apoio da torcida

Com força dos vascaínos, Vasco da Gama tem primeiro tempo quase perfeito diante do Goiás e começa a sonhar com acesso à Série A.

Fernando Diniz se rende ao talento de Riquelme e diz contar com jovens do Vasco

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, elogia Riquelme, fala da importância dos jovens no elenco e diz contar com todos.

Veja mais notícias