Vasco projeta vitória contra o Sport para definir acesso em casa

Vasco da Gama tem uma "final" pela frente no próximo sábado (16), quando irá enfrentar o Sport na Ilha do Retiro, pela 35ª rodada da Série B.

Jogadores do Vasco celebram vitória sobre o Operário-PR
Jogadores do Vasco celebram vitória sobre o Operário-PR (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

Os seis pontos contra Operário e Novorizontino recolocaram o Vasco nos trilhos do acesso, mas ainda há batalhas pela frente. A vitória do Sport sobre o Cruzeiro, neste domingo, manteve a diferença de três pontos, e o jogo entre cariocas e pernambucanos, no próximo domingo, na Ilha do Retiro, ganhou ares de decisão.

Na quarta colocação, o Vasco tem 55 pontos, três a mais do que Sport. Portanto, seria importante para o time carioca pontuar antes da sequência de dois jogos em São Januário, contra Criciúma e Sampaio Corrêa. Essa é a projeção dos vascaínos, que vislumbram uma vitória no Recife. Hoje, de acordo com o site “Infobola”, do matemático Tristão Garcia, as chances de acesso são de 74%.

Apesar do retrospecto fora de casa não ser bom, o Vasco está confiante após encerrar contra o Operário a sequência de oito derrotas seguidas como visitante e vencer o Novorizontino em casa. Destaque no sábado, Marlon Gomes ressaltou que o time viaja para Pernambuco em busca dos três pontos.

– Vai ser um jogo muito difícil para o Sport também. Vão enfrentar o Vasco, que é gigante. Vamos jogar para ganhar e sair de lá com três pontos – disse Marlon.

Yuri Lara também projetou o duelo do próximo domingo. Para o volante, o Vasco precisa pontuar na Ilha do Retiro fora de casa e, se possível, vencer para encaminhar o acesso.

– Falta pouco, mas falta muito. Temos que pontuar fora de casa. Temos um jogo difícil contra o Sport. Essa vitória contra o Novorizontino foi muito importante. Em casa temos que vencer. Estamos com a cabeça muito boa e acho que estamos no caminho certo. Se vencermos fora de casa, aí sim estaremos muito perto do nosso objetivo – projetou Yuri, que garantiu que terá condições de jogo após deixar a partida contra o Novorizontino com dores.

– Está tudo bem. Foi apenas cansaço. Não tem nada com que se preocupar. Se Deus quiser estarei em campo contra o Sport – disse o volante.

Contra o Sport, o Vasco não contará com Léo Matos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado Alex Teixeira voltará a ficar à disposição, após cumprir suspensão.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Sport
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    PROJETA O QUÊ, HOME? Tá igual sim a BOZOIDE, que acha que vai vencer no Segundo Turno! Uaaaalá!

  • Responder

    Jogo muito complicado pro Vascão, o técnico Jorginho tem que ser inteligente e manter o Marlon Gomes no meio de campo no lugar do Nenê, mais do que nunca vamos precisar do Figueiredo ajudando muito na marcação.

  • Responder

    Se jogar feichadinho lá atrás e um ataque veloz na frente tem todas chanse de trazer os três pontos.
    Vasco.

Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.