Vasco prioriza atletas sem contrato ou por empréstimo para reforçar o elenco

Com situação financeira difícil, o Vasco quer reforçar o elenco e busca no mercado jogadores sem contrato ou por empréstimo.

Sem poder de investimento, o Vasco adotou uma linha estratégica no mercado da bola para se reforçar visando o Campeonato Brasileiro: jogadores sem contrato ou que cheguem por empréstimo.

Sob a batuta do vice de futebol, José Luiz Moreira, do diretor-executivo, André Mazzuco, e do coordenador-técnico, Antônio Lopes, o Cruz-Maltino tem feito algumas sondagens. As prioridades são um lateral esquerdo, um volante e um atacante de ponta. Um zagueiro também não está descartado.

Alguns dos nomes que o Vasco buscou informações foi do atacante Yony González e do zagueiro Joel Carli. No caso do jogador colombiano, ele tem contrato com o Benfica, de Portugal, e esteve emprestado ao Corinthians. Os vencimentos podem ser um obstáculo aos avanços das tratativas.

Já Carli está livre no mercado depois de ter sido dispensado pelo Botafogo no início do mês passado. Antônio Lopes, hoje coordenador técnico do Vasco, conhece bem o defensor e foi um dos responsáveis pela chegada dele no Alvinegro, em 2016.

Segundo o UOL Esporte apurou, inicialmente, o jogador vê a negociação com bons olhos, até pelo fato de sua família já estar adaptada ao Rio de Janeiro e ele pretender ficar no futebol brasileiro. Valores, porém, ainda não foram colocados à mesa.

O interesse pela dupla foi informado inicialmente pelo jornalista Gilmar Ferreira e confirmado pelo UOL Esporte.

Estrangeiros oferecidos

Paralelamente, o Vasco tem sido procurado por uma série de empresários ofertando jogadores estrangeiros. A diretoria e a comissão técnica têm feito análises sobre os nomes que chegam e podem evoluir nas tratativas nos próximos dias com atletas do meio de campo e do ataque.

Até o momento, os únicos reforços neste período entre o Campeonato Carioca e o Campeonato Brasileiro foram o zagueiro Marcelo Alves e o atacante Ygor Catatau, ambos do Madureira. Eles chegam por empréstimo até o fim da competição nacional.

Uol

Comente

Veja também
Treinos de Felipe tem impressionado Payet e outros jogadores do Vasco

Primeiros dias de treinamento de Felipe no Vasco da Gama tem empolgado os jogadores, especialmente o francês Payet.

Alex Teixeira pode ganhar nova chance com Felipe nas últimas rodadas do Brasileiro

Meia-atacante revelado no Vasco da Gama, Alex Teixeira soma pouco minutos desde que voltou ao Clube, no meio deste ano.

Vasco enfrenta rebaixados e rival direto por Libertadores na reta final do Brasileiro

Vasco da Gama segue sonhando com uma vaga, via Campeonato Brasileiro, na principal competição da América do Sul.

Edmundo crê que Pedrinho e Felipe farão Vasco competitivo em 2025

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo pediu que a torcida Cruzmaltina confie no trabalho de Pedrinho e Felipe para a próxima temporada.

Sair da versão mobile