Vasco presta solidariedade a Vinicius Jr, vítima de racismo na Espanha

Jogador brasileiro, Vinicius Jr foi novamente atacado por torcedores durante partida do Campeonato Espanhol.

O Vasco da Gama mostrou apoio ao atacante Vini Jr após o jogador ser vítima de racismo no jogo entre Real Madrid e Valencia pelo Campeonato Espanhol neste domingo (21). Pelas redes sociais o Gigante divulgou uma mensagem de solidariedade ao brasileiro.

– Não gostaríamos de estar aqui novamente para falar sobre o assunto, até porque sabemos bem como o racismo dói, revolta e machuca, porém não poderíamos largar a sua mão, Vinicius Jr! Estaremos sempre juntos nessa batalha!

Essa luta faz parte da nossa história há mais de cem anos e iremos condenar para sempre todos os tipos de preconceito. O racismo NUNCA pode ser normalizado ou aceito, na Espanha, no Brasil, em NENHUM lugar do mundo.

É preciso dar um basta, de uma vez por todas, em atitudes como essa! Que os responsáveis sejam punidos e você, Vini, possa seguir fazendo o que mais sabe e ama: encantar o mundo com a bola nos pés!

Respeito, Igualdade e Inclusão.

Veja a postagem

Vinicius Jr foi chamado de “macaco” por boa parte da torcida presente no estádio Mestalla, o atacante foi expulso nos acréscimos da partida após confusão generalizada. Depois do jogo, ele publicou um texto publicado nas suas redes, deixando aberta até a possibilidade de deixar o Real.

Além do Vasco, rivais como Flamengo, clube onde Vini foi revelado, Fluminense, Botafogo e demais clubes do Brasil também fizeram postagens em apoio ao jogador. Entidades, integrantes da imprensa e personalidades do futebol também demonstraram seu repúdio por mais um episódio de racismo.  

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    O Vasco tem é que cuidar dos interesses de clubes, esse Vinicius é do lado da mulambada, larga essa desgraça prá lá.

Comente

Veja também
Vegetti em ação pelo Vasco contra o Fortaleza
Sem marcar há 2 jogos, Vasco enfrentará rival que leva poucos gols

Ataque do Vasco da Gama passou em branco nos últimos dois jogos e se prepara para encarar defesa sólida do Athletico-PR.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Rafael Paiva é o 7º interino a comandar o Vasco na década; relembre nomes

Técnico do Sub-20, Rafael Paiva assumiu o time principal do Vasco da Gama após a saída conturbada do técnico Ramón Díaz.

Zé Elias na ESPN Brasil
Zé Elias condena protesto de torcedores e diz que Vasco não é ‘destino atrativo’

Comentarista da ESPN Brasil, Zé Elias não poupou críticas a atual situação do Vasco da Gama e da SAF do Clube.

Ramón Díaz durante jogo na Arena Independência
Vasco e Ramón Díaz travam queda de braço por multa rescisória

Ex-técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz alega que foi demitido pelo Clube. Já o Cruzmaltino afirma que o argentino pediu para sair.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho acusa Jorge Salgado de receber dinheiro com SAF do Vasco

Filho de Eurico Miranda, Euriquinho voltou a cobrar transparência do Vasco da Gama no contrato firmado com a 777 Partners.