Vasco prepara investida final por Lanzini

O Vasco da Gama segue em busca de um meio-campista, e sonha com Manuel Lanzini, argentino que está sem clube.

Lanzini em ação pelo West Ham-ING
Lanzini em ação pelo West Ham-ING

Após recuar estrategicamente, o Vasco prepara uma nova e definitiva investida pelo meia Manuel Lanzini, de 30 anos. O argentino está livre no mercado da bola desde o fim de junho, quando não teve o contrato renovado pelo West Ham United, da Inglaterra.

O Torcedores.com apurou que o diretor executivo Paulo Bracks deve procurar o jogador para retomar a negociação. Ainda há uma diferença de valores que impede o acordo entre as partes.

Os entraves mais importantes envolvem tempo de contrato, salário, luva e comissão do empresário. Com a saída de Luiz Mello do cargo de CEO do Vasco, Paulo Bracks está mais a vontade para voltar a negociar com o atleta.

Sem propostas para seguir na Europa, Manuel Lanzini está disposto a reduzir bastante os seus valores em virtude da vontade de trabalhar com Ramón Díaz. Porém, o estafe do argentino entende que a diretoria cruzmaltina também precisa ceder na negociação.

Ainda segundo apurou a reportagem, a pedida salarial de Manuel Lanzini ainda está acima do teto estipulado pela 777 Partners. O meio-campista deseja receber 315 mil dólares (R$ 1,5 milhão, na cotação atual), gatilhos de produtividade e firmar contrato até o fim de 2024.

O Vasco busca um legítimo “camisa 10” no mercado da bola. Internamente há o entendimento que o elenco necessita ser reforçado com um jogador que cause impacto imediato na torcida.

Diante disso, Manuel Lanzini é visto como peça importante para tirar o clube da lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro. A diretoria cruzmaltina ainda busca um ponta-direita e um ponta-esquerda e um atacante goleador.

A temporada no West Ham

Manuel Lanzini disputou 23 partidas pelo West Ham United na temporada 2022/2023. Nesse ínterim, foram 11 jogos na Europa Conference League, 10 no Campeonato Inglês, uma na Copa da Inglaterra e uma na Copa da Liga.

Além disso, marcou três gols, fez uma assistência, acumulou 1197 minutos em campo e faturou a taça da Conference League. Sua última partida oficial foi no dia 28 de maio, quando os Hammers perderam por 2 a 1 para o Leicester City pela Premier League.

Revelado pelo River Plate, o meia foi comandando por Ramón Díaz, atual técnico do Vasco, no clube argentino de 2013 a 2014. Ele soma passagens por Al Jazira, dos Emirados Árabes e Fluminense onde conquistou o Campeonato Brasileiro de 2012.

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:Manuel Lanzini
2 comentários
  • Responder

    Quer ter um jogador desse nível , não adianta , tem que aumentar a proposta

  • Responder

    Tomara que venha. Seria o camisa 10 dos sonhos. Um ótimo jogador que joga pela forte Premier league traria definitivamente novos ares ao Vasco da Gama.

Comente

Veja também
Carille tem clima ruim no vestiário; multa é impasse para demissão

O treinador Fábio Crille tem clima quase insustentável no vestiário do Vasco, mas jogos da semana será decisiva para seu futuro.

Ingressos para Vasco x Palmeiras pelo Brasileiro 2025

Vasco da Gama e Palmeiras se enfrentam em Brasília no dia 4 de maio, às 16h, no Mané Garrincha, pela 7ª rodada do Brasileiro.

PC Oliveira comenta lances polêmicos de Corinthians x Vasco

O comentarista PC de Oliveira analisou gols anulados do Corinthians na partida contra o Vasco da Gama, do último sábado.

Vasco defende marca histórica contra o Puerto Cabello-VEN

O Vasco da Gama já enfrentou times venezuelanos em oito oportunidades, marcando 11 gols e nunca saiu de campo derrotado.

Conheça o Puerto Cabello-VEN, adversário do Vasco nesta terça-feira

O Puerto Cabello tem o time profissional fundado apenas em 2014, teve rápida ascensão e técnico com nome do Vasco.

Fábio Carille inicia semana decisiva para seu futuro no Vasco

Fábio Carille sofre pressão sobre o cargo após derrota para o Corinthians e terá 2 jogos em São Januário para definir o futuro.

Caio Ribeiro acredita que Pedrinho pode reerguer o Vasco, mas faz alerta

Caio Ribeiro vê o elenco do Vasco muito desequilibrado e sugere mais reforços para evitar sufoco no Brasileiro.

Rafael Silva critica decisão de Carille contra Corinthians e elogia Vegetti

Rafael Silva assistiu ao jogo na Neo Química Arena e diz que Carille não deveria ter poupado jogadores para o duelo.

Loide teve atuação discreta na 1ª chance como titular no Vasco; veja números

Loide Augusto sofreu com a falta de entrosamento com o time e teve pouca participação em jogo contra o Corinthians.

Fábio Carille fica com cargo pressionado no Vasco

O técnico Fábio Carille pode ser demito do Vasco da Gama em caso de mais resultados negativos nesta semana.