Vasco prepara formação ofensiva para enfrentar o Libertad
O Vasco enfrenta o Libertad para tentar igualar a pontuação do adversário na liderança do Grupo 5 da Taça Libertadores.
O Vasco entrará em campo contra o Libertad nesta quarta-feira (20), às 22h (horário de Brasília), em São Januário, para tentar igualar a pontuação do adversário na liderança do Grupo 5 da Taça Libertadores. A expectativa é que o time carioca entre em campo com uma formação ofensiva para furar a retranca do adversário.
Para a partida, a novidade pode ser a escalação do meia Juninho Pernambucano, que não viajou para Assunção na semana passada por ter se cansado no fim de semana anterior, quando enfrentou o Madureira pela Taça Rio. A opção por voltar a utilizar os veteranos Juninho e Felipe juntos, que vem acontecendo pouco nesta temporada, acontece depois da expulsão de Diego Souza, na partida em Assunção, que terminou empatada em 1 a 1.
Caso escolha não começar com o camisa 8, o técnico Cristóvão Borges tem como opção o volante Allan, que vem atuando nas últimas partidas pelo Campeonato Carioca, após ficar de fora da equipe por quase um mês, por conta de uma lesão muscular. No ataque, quem deve esperar para voltar ao time titular é o atacante Eder Luis, que também se recupera de lesão, porém a comissão técnica ainda não considera sua forma física a ideal.
Com isso, os atacantes William Barbio e Alecsandro continuarão tendo a incumbência de marcar os gols da equipe cruzmaltina. Para vencer em casa e superar a esperada e temida retranca do Libertad, Cristóvão exigiu nos treinamentos que os jogadores trabalhassem abusando dos deslocamentos, passes rápidos e lançamentos.
– Acho que aqui no Rio teremos um jogo mais difícil, porque no Paraguai eles nos deram mais liberdade e podíamos ter conseguido a vitória. A expulsão de Diego Souza nos desestabilizou, afirmou Felipe.
O Libertad tentará superar a sequência de maus resultados que o afastaram da ponta do Campeonato Paraguaio, especialmente após as derrotas por 1 a 0 contra o Olímpia e Cerro Porteño. O técnico Jorge Burruchaga terá que fazer mudanças na sua equipe. O atacante José Núñez, autor do gol de empate na semana passada, terá que cumprir suspensão por ter sido expulso no segundo tempo do jogo. Em seu lugar deve entrar Jonathan Santana.
Outra mexida deve acontecer no sistema defensivo, com a saída de Bareiro para a entrada de Bizera. O Libertad lidera o grupo 5 com sete pontos, seguido pelo Vasco, que tem quatro. O Nacional do Uruguai aparece na terceira posição com três pontos, enquanto o Alianza Lima é o lanterna com os mesmos três pontos. As duas equipes se enfrentam na próxima terça-feira, em Montevidéu.
Prováveis escalações:. Vasco: Fernando Prass; Fágner, Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri; Rômulo, Eduardo Costa, Juninho Pernambucano (Allan) e Felipe; Wiliam Barbio e Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges. Libertad: Muñoz; Bonet, Bareiro (Bizera), Benegas e Samudio; Aquino, Cáceres, Santana, Civelli e Gamarra; Menéndez. Técnico: Jorge Burruchaga. Arbitragem: Wilmar Roldán (Colômbia), auxiliado por seus compatriotas Wilmar Navarro e Alexander Guzmán.
agência efe
Curta nossa fan page no facebook
Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco