Vasco prepara barca de reservas; veja quem pode sair
A diretoria do Vasco busca saídas de jogadores para aliviar a folha salarial e renovar o banco de reservas.

Depois de rescindir contrato com Jean David, o Vasco da Gama avançou na reformulação do elenco e encaminhou as saídas de Paulinho e Maurício Lemos. Os contratos dos dois se encerram no dia 31 de dezembro, e eles não fazem parte do planejamento do Clube para a temporada de 2026. Além do trio, outros jogadores estão no radar de negociações e podem deixar São Januário nas próximas semanas.
Segundo informaçoes do ge, aprioridade da diretoria é aliviar a folha salarial e renovar o banco de reservas. Em 2025, o Vasco sofreu com a escassez de opções em algumas posições, o que motivou mudanças mais profundas no elenco. Internamente, as saídas são vistas como fundamentais para abrir espaço orçamentário e viabilizar a chegada de reforços.
Paulinho e Mauricio Lemos não terão seus vínculos renovados. A relação com o meia brasileiro foi considerada positiva até o fim do contrato, enquanto a passagem do zagueiro uruguaio terminou de forma conturbada. A comissão técnica e o departamento de futebol demonstraram insatisfação ao longo da temporada por questões físicas, técnicas e comportamentais, e Lemos sequer viajou para a final da Copa do Brasil.
Outros nomes também estão em negociação. Lucas Oliveira encaminhou um acerto com o Ceará e deve deixar o clube em breve. Já David teve conversas com o Vitória, mas as tratativas esfriaram, e o Vasco só aceita negociá-lo em condições consideradas vantajosas financeiramente. Sforza e Garré, que não estão nos planos para 2026, também foram colocados no mercado e despertam interesse de clubes do exterior.
A lateral esquerda é outro setor com possíveis saídas. Victor Luís tem permanência incerta devido à idade e ao pouco espaço em 2025, enquanto Riquelme segue fora dos planos e disponível para negociação. Atletas da base também entram no cenário: Lyncon deve ser emprestado novamente, e Estrella receberá chances no início do Campeonato Carioca antes de uma definição.
Outros jogadores do banco seguem sob avaliação, como Hugo Moura, que perdeu espaço na reta final de 2025, e Matheus França, emprestado pelo Crystal Palace, que será observado no início de 2026.
Com o Brasileiro começando em janeiro e orçamento limitado, o Vasco tenta acelerar ajustes no elenco, ciente de que, com a mudança no regulamento da CBF, novas saídas ainda podem acontecer mesmo após o início da temporada.