Vasco precisa voltar a emplacar no Brasileiro para aumentar gordura contra o Z4

O Vasco da Gama busca a vitória diante do Cuiabá para diminuir a distância para o G6 e se distanciar da zona de rebaixamento.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva durante jogo em São Januário (Foto: Alexandre Durão)

O Vasco enfrenta o Cuiabá, nesta quinta-feira (24), precisando vencer para voltar a emplacar no Brasileirão. Uma vitória cruz-maltina também diminuirá a distancia para o G-6 e fará a “gordura” aumentar em relação ao primeiro time na zona de rebaixamento, o Z-4.

Em décimo lugar, com 37 pontos, o Vasco enfrenta um adversário que luta contra o rebaixamento. O Cuiabá é 19º e penúltimo colocado, com 27 pontos. Só não é pior do que o Atlético Goianiense, último, com apenas 22 pontos. Apesar da má posição na classificação, o time Cuiabá está invicto há dois jogos. Ganhou em casa do São Paulo por 2 a 0 e empatou de 0 a 0 com o Atlético Goianiense, em Goiânia.

Se antes o Vasco estava mais próximo do G-6 que da zona de rebaixamento, hoje, a situação se inverteu. Isso porque o Cruz-Maltino não ganha há cinco rodadas no Brasileirão. A última vez que o Vasco venceu no Campeonato Brasileiro foi contra o Vitória, por 1 a 0, no Barradão, em Salvador, no dia 1º de setembro. Ou seja, há quase dois meses. Desde então, foram três empates (1 a 1 com Flamengo, Cruzeiro e Juventude) e duas derrotas (0 x 1 Palmeiras e 0 x 3 São Paulo).

Últimos cinco jogos do Vasco no Brasileirão

  • Flamengo 1 x 1 Vasco (26ª rodada do Brasileirão)
  • Vasco 0 x 1 Palmeiras (27ª rodada do Brasileirão)
  • Cruzeiro 1 x 1 Vasco (28ª rodada do Brasileirão)
  • Vasco 1 x 1 Juventude (29ª rodada do Brasileirão)
  • São Paulo 3 x 0 Vasco (30ª rodada do Brasileirão)

Somando-se aos jogos da Copa do Brasil, o Vasco alcançou a maior marca negativa nesta temporada. São oito jogos em que o Cruz-Maltino não sabe o que é vencer.

Vasco e Cuiabá fazem uma partida adiada da 19ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 19h desta quinta-feira (24). O confronto será em São Januário.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar empate do Vasco

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.

Mudanças de Carille não teve efeito e Vasco sofre golpe duro na Sul-Americana

O Vasco chegou a fazer 3×1, tinha a vitória encaminhada, mas as mudanças de Carille não fez efeito e acabou cedendo o empate.

Ingressos para Vasco x Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Carille explica substituições contra o Melgar

Carille diz que o Vasco não chamou o Melgar para seu campo com substituições e afirmou que está muito satisfeito com o elenco.

PVC cita alteração de Carille ao analisar empate do Vasco

Comentarista na transmissão da Paramount+, PVC critica alteração de Fabio Carille ao analisar empate entre Melgar x Vasco da Gama.