Vasco precisa vencer o Fortaleza para aliviar pressão e se afastar do Z4

O Vasco da Gama precisa vencer o Fortaleza para aliviar a pressão e se afastar dos adversários da luta contra o rebaixamento.

Luxemburgo conversando com jogadores durante parada técnica
Luxemburgo conversando com jogadores durante parada técnica (Foto: André Durão)

O Vasco tem uma decisão pela frente na briga para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. E o duelo com o Fortaleza, nesta quarta-feira, às 19h15, no Castelão, ganhou ainda mais importância. O Gigante da Colina voltou para a zona da degola.

Com o empate entre Bahia e Goiás, neste sábado, o Vasco caiu uma posição e agora está na 17ª colocação, com 37 pontos. O clube baiano tem a mesma pontuação, mas leva vantagem no critério de desempate – tem uma vitória a mais.

O Vasco precisa pelo menos empatar para sair da zona de rebaixamento, mas ainda ficaria bem pressionado, colado ao Bahia e ainda atrás do Fortaleza, atualmente com 38 pontos. O jogo ganhou uma carga dramática ainda maior. Em caso de derrota, o Gigante da Colina continuará no Z-4 e se distanciará do próprio clube cearense, aumentando a pressão para a reta final do Brasileiro.

O Gigante da Colina precisa vencer para aliviar a pressão e enxergar um horizonte melhor. O clube carioca sairia da zona de rebaixamento, colocaria três pontos de frente para o Bahia e dois sobre o Fortaleza.

O técnico Vanderlei Luxemburgo analisa com calma as possibilidades para armar o Vasco para o jogo contra o Fortaleza. No ataque, Talles Magno e Gabriel Pec são alternativas, mas Luxa quer evitar pressão em cima dos garotos, assim como o meia Juninho.

“Não adianta queimar o Talles e agora crucificar o Pec. O Pec, o Talles e o Juninho vão ter oportunidades. A gente não consegue resolver de uma vez só. Pec mostrou que é um jogador talentoso, mas está distante de ser a solução, ainda mais no momento complicado que o clube vive há algum tempo. A gente procura afastar isso e preservar esses meninos, que são patrimônio do clube”, declarou Luxa.

O Vasco amarga uma sequência de três jogos sem vencer – uma derrota e dois empates. E se prepara para um duelo decisivo contra o Fortaleza.

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais sobre:Fortaleza
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    O Vasco tem que entrar em campo marcando a saída do fortaleza, o goleiro deles joga muito com os pés, e marcar muito bem Romarinho, ele é bom de bola mesmo, dibla e distribue bem a bola.
    Não adianta recuar, eles jogam bem quando o adversário joga recuado.

Comente

Veja também
Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Consórcio se manifesta sobre proibição de garrafa d’água no Maracanã em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.

Payet com o terço dado por vascaíno
Payet entregará camisa do Vasco a Lula e a Macron

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, entregará as camisas durante jantar em São Paulo nesta quarta-feira.