Vasco precisa vencer o Flamengo para se classificar à final do Carioca; veja cenários

Por ter vencido o primeiro jogo, Flamengo joga pelo empate no segundo e decisivo duelo; Vasco da Gama se classifica com qualquer vitória.

Alex Teixeira comemorando gol contra o Flamengo
Alex Teixeira comemorando gol contra o Flamengo (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco da Gama depende apenas de uma vitória simples para avançar à final do Campeonato Carioca. Apesar da derrota por 3×2 para o Flamengo na primeira partida da semifinal do torneio, o Gigante da Colina tem a vantagem de jogar o segundo e decisivo duelo por um resultado positivo com o mesmo saldo de gols que o triunfo rubro-negro desta segunda-feira (13).

Isso porque, na classificação-geral do Estadual, definida por meio da Taça Guanabara, o Vasco ficou em 2º lugar, uma posição à frente do maior rival, que terminou em 3º.

Essa melhor colocação na primeira fase da competição deu ao Cruzmaltino a vantagem de disputar as semifinais por igualdade de pontos e/ou saldo de gols, somando os dois confrontos.

Vale ressaltar, porém, que o Rubro-Negro joga por um empate para se classificar à final, obrigando o Gigante a vencer o próximo clássico. Vasco e Flamengo se enfrentam no domingo (19), às 18h, no Maracanã.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Rafael Paiva comenta expulsão de Hugo Moura e elogia atuações de Adson e João Victor

Treinador interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou a derrota da equipe para o Athletico-PR, pela quinta rodada do Brasileiro.

João Victor lamenta derrota do Vasco para o Athletico-PR, mas crê em volta por cima

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor foi um dos poucos destaques da equipe na derrota para o Athletico-PR.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Athletico; veja a entrevista coletiva

Rafael Paiva explicou a mudança do sistema tático ao analisar a atuação do Vasco da Gama e lamentou a expulsão Hugo Moura.

João Victor recebe oportunidade e mostra que não pode ser reserva no Vasco

Maior contratação do Vasco da Gama em 2024, João Victor perde espaço no time, mas se destaca no duelo contra o Athletico-PR.

Sair da versão mobile