Vasco precisa vencer o Bahia para não se complicar na Série B

O Vasco da Gama terá que vencer o Bahia neste domingo para não ver sua situação se complicar na disputa da Série B.

Edimar, Alex Teixeira, Anderson Conceição e Andrey Santos durante CSA x Vasco pela Série B 2022
Edimar, Alex Teixeira, Anderson Conceição e Andrey Santos durante CSA x Vasco pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

Sem vencer fora de casa há mais de dois meses – a última vez foi em 16 de junho, com o 1 a 0 sobre o Londrina -, o Vasco enfrenta o Bahia, no domingo (28) às 16h na Fonte Nova, com a obrigação de vencer para não se complicar na Série B. Entre o alívio e a pressão, o Gigante da Colina tem no confronto direto a possibilidade de reassumir o segundo lugar. Por outro lado, se perder mais uma longe do Rio, ficará a apenas quatro pontos do quinto colocado, que é o Londrina.

Apesar da aproximação da equipe paranaense, os resultados da 26ª rodada foram até favoráveis. Afinal, a vantagem vascaína poderia ser de apenas três pontos, mas o Tombense perdeu para o Guarani neste sábado e ficou estacionado nos 36. Além disso, o Grêmio perdeu em casa para o Ituano e ficou com 44, mesma pontuação do Bahia, segundo.

Ou seja, basta uma vitória simples no domingo para o Vasco, com 42 pontos, ganhar duas posições e ainda impedir um adversário direto de ganhar vantagem. Entretanto, mais do que a tabela, o time comandado por Emílio Faro precisa recuperar a confiança do início da Série B. Afinal, foram apenas três vitórias nas últimas 10 rodadas.

Além disso, o Gigante da Colina vem de quatro derrotas seguidas fora de casa e precisa melhorar o desempenho para não ter surpresas na reta final da briga por uma vaga na Séria A de 2023.

“Temos que melhorar a atenção fora. Levamos um gol no primeiro minuto. Em casa, com nossa torcida, está tudo certo. Então, temos que manter a concentração desde o início do jogo para não levar gol e estragar a estratégia”, avaliou Nenê, complementando sobre o duelo direto.

“Quando enfrentamos os rivais diretos pelo G-4, são jogos com cara de Série A, ambiente de final. E acredito que será assim contra o Bahia. Com as lições dos últimos jogos, vamos redobrar a atenção e entrar em campo como se fosse uma final”.

Fonte: O Dia

Mais sobre:BahiaSérie B
Comente

Veja também
Vanderlei Luxemburgo critica postura de Vegetti após derrota do Vasco

Para o ex-treinador do Vasco da Gama, Vegetti tem voz ativa no elenco e não deveria expor os colegas após o resultado negativo.

Carille não comenta declaração de Pedrinho e diz que não precisa de reforços

Após derrota, o treinador Fábio Carille garantiu que não necessita de mais reforços para o elenco do Vasco da Gama.

Ficou na bronca! Torcida do Vasco pede retorno de Rafael Paiva

Revoltada com Fabio Carille, torcida do Vasco da Gama pede o retorno de Rafael Paiva através das redes sociais.

Carille cita falta de confiança contra o Corinthians e explica escalação

Durante entrevista coletiva, Carille explica motivo de entrar em campo com time misto e cita falta de confiança e erros do Vasco da Gama.

Felipe Melo vê falta em gol do Corinthians e critica escalação de Carille

Felipe Melo diz que 1º gol do Corinthians deveria ser anulado por toque na mão de Raniele e não aprovou escalação do Vasco.

Carille analisa derrota do Vasco contra o Corinthians; veja a entrevista coletiva

Fabio Carille analisou o desempenho do Vasco contra o Corinthians e lamentou a falta de confiança do time após erros cometidos.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Corinthians

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste domingo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Melhores momentos de Corinthians 3 x 0 Vasco pelo Brasileiro 2025

Assista aos gols e melhores momentos da derrota do Vasco da Gama para o Corinthians na Neo Química Arena, pelo Brasileirão 2025.

Galvão Bueno se revolta com o VAR no jogo entre Corinthians e Vasco

Galvão Bueno realizou um leve protesto contra o uso do VAR durante narração do jogo entre Corinthians e Vaco da Gama.

Torcida do Vasco critica Carille por poupar titulares: ‘Tem que demitir’

Revoltada, torcida do Vasco da Gama não esconde satisfação com a atitude de Fabio Carille em preservar os titulares.