Vasco precisa vencer o Bahia para não se complicar na Série B

O Vasco da Gama terá que vencer o Bahia neste domingo para não ver sua situação se complicar na disputa da Série B.

Edimar, Alex Teixeira, Anderson Conceição e Andrey Santos durante CSA x Vasco pela Série B 2022
Edimar, Alex Teixeira, Anderson Conceição e Andrey Santos durante CSA x Vasco pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

Sem vencer fora de casa há mais de dois meses – a última vez foi em 16 de junho, com o 1 a 0 sobre o Londrina -, o Vasco enfrenta o Bahia, no domingo (28) às 16h na Fonte Nova, com a obrigação de vencer para não se complicar na Série B. Entre o alívio e a pressão, o Gigante da Colina tem no confronto direto a possibilidade de reassumir o segundo lugar. Por outro lado, se perder mais uma longe do Rio, ficará a apenas quatro pontos do quinto colocado, que é o Londrina.

Apesar da aproximação da equipe paranaense, os resultados da 26ª rodada foram até favoráveis. Afinal, a vantagem vascaína poderia ser de apenas três pontos, mas o Tombense perdeu para o Guarani neste sábado e ficou estacionado nos 36. Além disso, o Grêmio perdeu em casa para o Ituano e ficou com 44, mesma pontuação do Bahia, segundo.

Ou seja, basta uma vitória simples no domingo para o Vasco, com 42 pontos, ganhar duas posições e ainda impedir um adversário direto de ganhar vantagem. Entretanto, mais do que a tabela, o time comandado por Emílio Faro precisa recuperar a confiança do início da Série B. Afinal, foram apenas três vitórias nas últimas 10 rodadas.

Além disso, o Gigante da Colina vem de quatro derrotas seguidas fora de casa e precisa melhorar o desempenho para não ter surpresas na reta final da briga por uma vaga na Séria A de 2023.

“Temos que melhorar a atenção fora. Levamos um gol no primeiro minuto. Em casa, com nossa torcida, está tudo certo. Então, temos que manter a concentração desde o início do jogo para não levar gol e estragar a estratégia”, avaliou Nenê, complementando sobre o duelo direto.

“Quando enfrentamos os rivais diretos pelo G-4, são jogos com cara de Série A, ambiente de final. E acredito que será assim contra o Bahia. Com as lições dos últimos jogos, vamos redobrar a atenção e entrar em campo como se fosse uma final”.

Fonte: O Dia

Mais sobre:BahiaSérie B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.