Vasco precisa superar retrospectos negativos para seguir na luta contra o Z4

O Vasco da Gama precisa vencer o Corinthians, fora de casa, para seguir vivo na luta contra o rebaixamento.

Leandro Castan durante o jogo contra o Corinthians
Leandro Castan durante o jogo contra o Corinthians (Foto: André Durão)

Neste domingo (21), o Vasco da Gama enfrenta o Corinthians, às 16h, na Neo Química Arena, em busca de uma vitória para continuar vivo na luta contra o rebaixamento.

O jogo será válido pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. É certeza de uma partida com requintes de drama para o Vasco, que precisará superar retrospectos negativos contra Corinthians e Vagner Mancini.

Corinthians

Em relação ao Corinthians, o Vasco não vence o adversário desde 13 de outubro de 2010, quando fez 2×0 com gols de Éder Luís e Zé Roberto, em São Januário. Já se passaram quase 11 anos desde a última vitória.

O Gigante também nunca os venceu na Neo Química Arena, inaugurada em 2014, que antes era chamada apenas de Arena Corinthians. O Vasco não faz gol contra o adversário jogando em São Paulo, sendo que a última vez foi na derrota por 2×1, no Pacaembu, em 6 de julho de 2011.

Naquela partida, o Vasco marcou numa belíssima cobrança de falta do ídolo Juninho Pernambucano, que estava fazendo sua reestreia pelo Clube. Sobre a última vitória vascaína em solo paulista existe uma coincidência.

Ela aconteceu em 28 de novembro de 2007, no Pacaembu, e também era válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Alvinegro Paulista lutava para seguir na Série A, e o Gigante venceu por 1×0, gol de Alan Kardec.

Vagner Mancini

O Vasco não tem boas lembranças do técnico Vagner Mancini. O motivo não é pela rápida passagem no primeiro semestre de 2010, e sim pelas vezes em que o Gigante enfrentou equipe comandadas pelo técnico nos últimos anos.

Desde 2010, o Gigante enfrentou Vagner Mancini 10 vezes, somando um total de sete derrotas, dois empate e apenas uma vitória. Nessas partidas, enfrentou: Guarani, Sport, Athletico-PR, Chapecoense, Vitória, Atlético-GO e Corinthians.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
26 de setembro de 2021
Vasco termina 26ª rodada da Série B a 7 pontos do G4

Com os resultados da 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama está a sete pontos do G4.

Fernando Diniz exalta experiência de Nenê e clima do vestiário após vitória vascaína

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz elogiou Nenê e falou sobre o clima no vestiário após vitória sobre o Brusque.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Goiás

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Goiás nesta segunda-feira, em São Januário, pela Série B do Brasileiro.

25 de setembro de 2021
Presidente do Fortaleza exalta o Vasco: ‘Continua sendo gigante e talvez volte maior’

Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, exalta grandeza do Vasco da Gama e afirma que talvez o time volte mais forte para a Série A.

Diniz evita falar do VAR e explica ajustes após expulsão de Léo Matos

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, evita falar sobre atuação do VAR e explica alterações na equipe após a expulsão de Léo Matos.

Nenê veste camisa da Força Jovem e agradece pelo carinho; assista

Meia do Vasco da Gama, Nenê, grava vídeo com a camisa da torcida organizada Força Jovem e agradece o carinho dos torcedores.

Padre Julinho vira meme entre vascaínos, que fazem doações à sua paróquia

Padre Julinho, que benzeu o estádio do Vasco da Gama, virou meme e recebeu doações via Pix após vitória da equipe contra o Brusque.

Vasco empata com o Flamengo pela Taça Guanabara Sub-17; Sub-15 perde

Sub-17 do Vasco da Gama empata com o Flamengo pela Taça Guanabara, e o Sub-15 é derrotado na mesma competição.

Título, acesso e rebaixamento: as probabilidades do Vasco na Série B

O Vasco da Gama diminuiu as chances de acesso e título com o empate diante do Brasil de Pelotas, pela 24ª rodada da Série B.

‘Sai do gol caralh@’, disparou Castan para Vanderlei durante o jogo contra o Brusque

O zagueiro do Vasco da Gama, Leandro Castan, não ficou satisfeito com a decisão de Vanderlei em não sair do gol em lance no primeiro tempo.

Veja mais notícias