Vasco precisa superar retrospectos negativos para seguir na luta contra o Z4

O Vasco da Gama precisa vencer o Corinthians, fora de casa, para seguir vivo na luta contra o rebaixamento.

Leandro Castan durante o jogo contra o Corinthians
Leandro Castan durante o jogo contra o Corinthians (Foto: André Durão)

Neste domingo (21), o Vasco da Gama enfrenta o Corinthians, às 16h, na Neo Química Arena, em busca de uma vitória para continuar vivo na luta contra o rebaixamento.

O jogo será válido pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. É certeza de uma partida com requintes de drama para o Vasco, que precisará superar retrospectos negativos contra Corinthians e Vagner Mancini.

Corinthians

Em relação ao Corinthians, o Vasco não vence o adversário desde 13 de outubro de 2010, quando fez 2×0 com gols de Éder Luís e Zé Roberto, em São Januário. Já se passaram quase 11 anos desde a última vitória.

O Gigante também nunca os venceu na Neo Química Arena, inaugurada em 2014, que antes era chamada apenas de Arena Corinthians. O Vasco não faz gol contra o adversário jogando em São Paulo, sendo que a última vez foi na derrota por 2×1, no Pacaembu, em 6 de julho de 2011.

Naquela partida, o Vasco marcou numa belíssima cobrança de falta do ídolo Juninho Pernambucano, que estava fazendo sua reestreia pelo Clube. Sobre a última vitória vascaína em solo paulista existe uma coincidência.

Ela aconteceu em 28 de novembro de 2007, no Pacaembu, e também era válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Alvinegro Paulista lutava para seguir na Série A, e o Gigante venceu por 1×0, gol de Alan Kardec.

Vagner Mancini

O Vasco não tem boas lembranças do técnico Vagner Mancini. O motivo não é pela rápida passagem no primeiro semestre de 2010, e sim pelas vezes em que o Gigante enfrentou equipe comandadas pelo técnico nos últimos anos.

Desde 2010, o Gigante enfrentou Vagner Mancini 10 vezes, somando um total de sete derrotas, dois empate e apenas uma vitória. Nessas partidas, enfrentou: Guarani, Sport, Athletico-PR, Chapecoense, Vitória, Atlético-GO e Corinthians.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.