Vasco precisa melhor pontaria para se livrar do rebaixamento

O Vasco da Gama tem o quinto pior aproveitamento em chutes entre todos os clubes do Campeonato Brasileiro.

Vegetti lamenta chance perdida contra o Flamengo
Vegetti lamenta chance perdida contra o Flamengo (Foto: André Durão)

O Vasco saiu derrotado no Clássico dos Milhões no último domingo (22), porém apresentou um bom desempenho e jogou de igual para igual com o Flamengo, bem diferente do que aconteceu no primeiro turno do campeonato. Apesar de não ter feito gols no confronto, que terminou em 1×0 para o adversário, o time criou mais chances, deu mais chutes, mas não conseguiu marcar.

O Cruzmaltino finalizou 17 vezes contra 10 do Rubro-Negro. Entretanto, o Vasco obteve 40% de precisão em seus chutes e o Flamengo teve 50%. Esse é um fator decisivo que pode explicar porque, mesmo desempenhando bem e tendo resultados, o Vasco continua no Z4.

Com o quinto pior aproveitamento em chutes do Campeonato brasileiro, o Gigante da Colina é o segundo pior ataque, atrás apenas do Cruzeiro, com 28 gols. Com uma média de apenas um gol por jogo, o Vasco se mantém na briga para escapar do rebaixamento, mas vê a questão da eficiência do ataque como um alerta.

Desde a chegada de Ramón Díaz e de reforços como o argentino Pablo Vegetti, o ataque do Vasco teve uma melhora significativa. Antes da chagada do novo Técnico, o Vasco contabilizava 7 partidas sem marcar gols, em 14 disputadas. Já com Ramón, em também 14 partidas, o time passou em branco em apenas 4.

O clube carioca tinha apenas 9 pontos quando foi assumido pelo técnico argentino e hoje possui 30 pontos. Além da pontuação, o Vasco corresponde em desempenho e tem margem para melhora. O ataque terá mais uma chance de se mostrar efetivo diante de sua torcida, contra o Internacional, na próxima quinta (26) às 19 horas.

São Januário receberá a partida e se ganhar, pode novamente sair da zona de rebaixamento, desde que o Goiás tropece diante do Fluminense.

Fonte: Esporte News Mundo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.