Vasco precisa manter campanha do 2º turno para não ser rebaixado no Brasileiro

O Vasco da Gama vem sendo um dos melhores times do segundo turno, mas ainda corre risco de rebaixamento no Brasileiro.

Ramón Díaz em entrevista coletiva
Ramón Díaz em entrevista coletiva (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O Vasco tem a sexta melhor campanha do segundo turno da Série A do Campeonato Brasileiro. O bom desempenho colocou a equipe mais do que viva na luta contra o rebaixamento. E se mantiver esse bom desempenho, o Cruz-Maltino tem tudo para jogar a elite em 2024.

Até agora, em 15 jogos, o Vasco tem 25 pontos no segundo turno. Ou seja, dos pontos disputados, a equipe carioca soma um aproveitamento de 55,5% dos pontos. São sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Se mantiver um percentual parecido, o Vasco chegaria aos 48 pontos, que matematicamente confirma a equipe na elite.

No primeiro turno, para se ter ideia, o Vasco conquistou apenas 16 pontos e ficou a maior parte do Brasileiro na zona de rebaixamento. Já são cinco jogos de invencibilidade que deram um respiro para a equipe carioca. Porém, se os resultados foram adversos, a equipe retorna para o bloco dos quatro últimos.

O Vasco enfrenta, neste sábado (25), às 19h30 (de Brasília), na Ligga Arena, o Athletico. Em caso de derrota, unido a vitória do Bahia e qualquer ponto conquistado pelo Cruzeiro, a equipe volta para a zona de rebaixamento com três jogos para o final do torneio.

“Demonstramos muito caráter, muita atitude, e isso leva a que, dos últimos cinco jogos, empatou dois e ganhamos três. Conseguimos muitos pontos que nos levam a estar lutando com todos. Não está nada definido, mas sei que vamos lutar com todos”, garantiu Ramón Díaz.

Fonte: Itatiaia

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Sair da versão mobile