Vasco precisa manter campanha do 2º turno para não ser rebaixado no Brasileiro

O Vasco da Gama vem sendo um dos melhores times do segundo turno, mas ainda corre risco de rebaixamento no Brasileiro.

Ramón Díaz em entrevista coletiva
Ramón Díaz em entrevista coletiva (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O Vasco tem a sexta melhor campanha do segundo turno da Série A do Campeonato Brasileiro. O bom desempenho colocou a equipe mais do que viva na luta contra o rebaixamento. E se mantiver esse bom desempenho, o Cruz-Maltino tem tudo para jogar a elite em 2024.

Até agora, em 15 jogos, o Vasco tem 25 pontos no segundo turno. Ou seja, dos pontos disputados, a equipe carioca soma um aproveitamento de 55,5% dos pontos. São sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Se mantiver um percentual parecido, o Vasco chegaria aos 48 pontos, que matematicamente confirma a equipe na elite.

No primeiro turno, para se ter ideia, o Vasco conquistou apenas 16 pontos e ficou a maior parte do Brasileiro na zona de rebaixamento. Já são cinco jogos de invencibilidade que deram um respiro para a equipe carioca. Porém, se os resultados foram adversos, a equipe retorna para o bloco dos quatro últimos.

O Vasco enfrenta, neste sábado (25), às 19h30 (de Brasília), na Ligga Arena, o Athletico. Em caso de derrota, unido a vitória do Bahia e qualquer ponto conquistado pelo Cruzeiro, a equipe volta para a zona de rebaixamento com três jogos para o final do torneio.

“Demonstramos muito caráter, muita atitude, e isso leva a que, dos últimos cinco jogos, empatou dois e ganhamos três. Conseguimos muitos pontos que nos levam a estar lutando com todos. Não está nada definido, mas sei que vamos lutar com todos”, garantiu Ramón Díaz.

Fonte: Itatiaia

Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile