Vasco precisa de resultados improváveis para evitar a queda no Brasileiro

O Vasco da Gama precisa vencer o Goiás e tirar essa diferença de 12 gols do Fortaleza continuar na Série A do Brasileiro.

Jogadores do Vasco antes do jogo contra o Corinthians
Jogadores do Vasco antes do jogo contra o Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

O quarto rebaixamento do Vasco no Campeonato Brasileiro é uma questão de tempo. Como já foi admitido pelo próprio técnico Vanderlei Luxemburgo, o jogo da última rodada, contra o Goiás, em São Januário, na próxima quinta-feira (25), será protocolar para definir o rumo do Cruzmaltino na competição.

Com 38 pontos abrindo a zona de rebaixamento, o Vasco tem três pontos de desvantagem para Fortaleza e Bahia. Alcançar os times nordestinos em número de pontos é algo bem possível, mas superá-los nos critérios de desempate se tornou inviável depois dos resultados da 37ª rodada.

Considerando o número de vitórias, que é o primeiro critério de desempate, o Bahia já está livre da degola. O time tricolor ganhou 11 vezes no Brasileirão e não pode mais ser alcançado pelo Vasco. Dessa forma, a partida entre Bahia e Santos, na Arena Fonte Nova, será um mero amistoso.

Já o Fortaleza soma dez triunfos até agora e pode ser igualado pelo Vasco nesse critério. Porém, o time cearense tem 12 gols a mais de saldo -a segunda forma de desempate- que os cariocas.

Ou seja, para se livrar da segunda divisão, o Vasco tem de vencer o Goiás na última rodada e torcer para o Fluminense derrotar o Fortaleza. Ao mesmo tempo, deve tirar essa diferença de 12 gols na somatória dos confrontos. Na prática, caso o Fortaleza perca por 1 a 0, o Cruzmaltino precisaria aplicar uma goleada por 11 a 0 sobre o Esmeraldino.

A possibilidade já foi prontamente rechaçada por Luxemburgo após o empate sem gols com o Corinthians, hoje (21), na Neo Química Arena. “Não posso enganar o torcedor e falar que vamos fazer 12 gols. E ganhar de 12 gols só se a gente jogasse contra equipe da várzea. E não vamos jogar contra equipe da várzea. Temos que ser realistas com o torcedor.

Com isso, a definição dos rebaixados para a Série B aconteceu praticamente com uma rodada de antecedência. Botafogo e Coritiba já não tinham mais chances de permanência. O Goiás caiu hoje (21) após o empate em casa com o RB Bragantino. E a queda do Vasco ficou iminente.

Fonte: Uol

3 comentários
  • Responder

    Compra o Goiás por dez milhões e pronto o Goiás já tá rebaixado mesmo que se o Vasco vó rebaixado mesmo vai perder muito mais que isso o diroteria franca

  • Responder

    Uma vergonha pra nossa grande torcida esses pernas de pau um goleiro frangueiro que não sai gol uma defesa vom três pernas de pau pikachu, castan e Henrique que só sabe dar cotoveladas um meio campo que não marca nem ataca e só o cano na frente com esse talles que temos que pelar a cabeça dele e jogar desinfetante pra tirar os piolhos time de bostas lixos pernas de pau

  • Responder

    Ora ,o Vasco já havia caído desde quando perdeu em casa para o Coritiba que não estava vencendo ninguem e teve sacramentado na goleada para o Fortaleza que em casa foi goleado pelo Bahia .Em toda historia centenária do clube ,este foi o pior elenco que o Vasco teve ,jogadores de qualidades duvidosas foram contratados em meio a competição e, acho prematura a permanência de Vanderlei Luxemburgo ,está superado sua vinda que encheu de esperanças a torcida ,não acrescentou nada ,seu time não tem esquema ,escala mal ,substitui ainda pior ,fazendo exatamente seus antecessores ,a escalação de Pikachu e sua manutenção em boa parte do jogo foi injustificavel e depois precisando fazer gol ao invés de colocar um atacante para ajudar o Cano ,luxa tirou este e mandou pra campo este peladeiro do Juninho isto entre outras besteiras .Os jogadores do Vasco mostrou em todos os jogos uma condição fisica desastrosas ,chegam sempre atrasados nas divididas e perdem todas ,talvez sejam as churrascadas patrocinadas pelo Felipe Bastos durante a semana .Este time mereeceu cair e junto sua perniciosa diretoria e, pobre torcida que ainda acreditava a não queda si esta já estava decretada desde quando despencou na quarta ou quinta rodada e não mais parou chegando em algumas em último lugar

Comente

Veja também
Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).