Vasco precisa de ‘milagre’ para encerrar o 1º turno no G4 da Série B

O Vasco da Gama precisa de um cenário quase improvável para não fechar o primeiro turno fora da zona de acesso à Série A.

Estádio São Januário, a casa do Vasco da Gama
Estádio São Januário, a casa do Vasco da Gama (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Mais uma semana se começa sem o Vasco da Gama integrar o G4. Na rodada 17, chegou a frequentar por algumas horas, mas logo os adversários o tiraram de lá, ou seja, o Gigante ainda não ficou efetivamente entre os quatro que conseguem acesso à Série A.

Agora, o Vasco precisa de uma combinação delicada para conseguir isso ainda no primeiro turno. Na 19ª rodada, o Cruzmaltino encara o Londrina, que se encontra em 17º na tabela, dentro da zona de rebaixamento, com apenas uma vitória fora de casa até o momento.

O jogo será em São Januário, onde o Vasco tem um aproveitamento de 70% nesta Série B. Portanto, tudo aponta que, mesmo desfalcado e mal nos últimos jogos, o Vasco vence o confronto. Apenas vencer, no entanto, não garante que entrará no G4 na rodada, o que depende também de outros resultados.

Hoje em nono com 28 pontos, a equipe vascaína precisa, além de vencer seu jogo, que Sampaio Correa (quinto com 30 pontos), Avaí (quinto com 30 pontos), Náutico (sexto com 30 pontos), Guarani (sétimo com 29 pontos) e Botafogo (oitavo com 28 pontos) não vençam na rodada.

O problema é que Sampaio Corrêa e Avaí se enfrentam e, no mínimo, ambos vão chegar a 31 pontos, em caso de empate. Com isso, para ter alguma chance, seria necessário que o Vasco tirasse essa diferença no saldo de gols para ultrapassá-los, sendo que atualmente tem três positivos, contra nove dos maranhenses seis dos catarinense, ou seja, precisaria de goleada. qualquer vitória de um deles acabaria com as chances vascaínas.

Além disso, o Náutico poderia no máximo empatar e o Vasco tirar uma diferença de dois gols de saldo (3×5). O adversário do Timbu será o Cruzeiro, no Estádio dos Aflitos. Quanto a Botafogo e Guarani, que se enfrentam, o essencial é que fiquem no empate, mas, se for ter um vencedor, o único que ainda deixa chances para o Gigante é o Alvinegro.

Se o Botafogo vencer chegaria aos 31 pontos, a mesma que o Vasco chegaria com uma eventual vitória. Entretanto, a equipe vascaína precisaria tirar a diferença no saldo de gols (5×3) para ficar à frente do rival. Analisando esses cenários, conclui-se que é muito difícil que o Gigante alcance o G4 antes do segundo turno.

Tabela da Série B após 18 rodadas
Tabela da Série B após 18 rodadas (Foto: Reprodução/GE)

Embolado

Entrando ou não no G4 é essencial para o Vasco vencer o Londrina, na noite desta quarta-feira (18), às 21h30min. O motivo disso é que, mesmo estando atualmente no meio da tabela, a distância até para o líder da Série B não é mais tão grande. O primeiro, o Coritiba, tem 33 pontos, apenas cinco a mais que o Gigante. Por isso, se encaixar uma boa sequências nos próximos jogos, pode ficar entre os líderes.

Mais sobre:Série B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Ao Vasco cm sua Adm e Presidente, faltam coragem e amor pelo clube..
    Seja Homens de verdade e façam como o Abel técnico do Palmeiras e sua diretoria..
    Processem esse bando de pilantras da juízes que se dizem instituição que representa arbitragem..
    Bando de vagabundos..

  • Responder

    Eu quero e que no final do campeonato ele esteja no g 4

  • Responder

    Depender de resultados dos outros já era. Fez por merecer.

Comente

Veja também
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.