Vasco poupou titulares no treino de hoje

Titulares foram poupados de treino tático que aconteceu na manhã desta sexta-feira, em São Januário.

Dando sinais de desgaste por causa da maratona de jogos, o elenco do Vasco passa a ter no cansaço físico a sua principal preocupação nesta reta final de temporada. Tentando evitar a perda de algumas peças por lesão, o técnico Cristóvão Borges, em comum acordo com os demais membros da comissão técnica, decidiu preservar os titulares do treino tático que comandou na manhã desta sexta-feira, em São Januário.

Na última quarta-feira, o time carioca teve que correr muito ao longo de 90 minutos para conseguir golear o Universitario, do Peru, por 5 a 2, e garantir vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana. Já no próximo, domingo tem um clássico que se desenha muito complicado, diante do Botafogo, às 19 horas, no Engenhão.

Os zagueiros Dedé e Renato Silva, o lateral direito Fágner, o volante Nilton, o meia Juninho Pernambucano e o atacante Élton, que atuaram durante todo o jogo contra o Universitario, ficaram na academia do clube realizando trabalhos de reforço muscular. Depois deram voltas ao redor do gramado, em ritmo de trote.

Apenas Fernando Prass, dos que completaram 90 minutos em campo na quarta, treinou com bola. O lateral esquerdo Diego Rosa, o volante Fellipe Bastos e o atacante Éder Luís, que foram substituídos durante o confronto com os peruanos, treinaram com o restante do elenco, assim como o meia Diego Souza, expulso por conta do tumulto generalizado no intervalo da partida.

“Claro que todos nós estamos sentindo um pouco este desgaste, pois a maratona de jogos tem sido muito complicada. Muitos clubes passam por isso, mas neste momento apenas o Vasco está em duas competições. Temos ainda um mês pela frente antes das férias e o momento é de superar tudo, inclusive o cansaço, para podermos conquistar esses dois títulos e alcançarmos as nossas metas neste fim de temporada. Com toda a certeza a comissão técnica está traçando o melhor planejamento possível”, disse Éder Luís.

O desgaste dos atletas tem sido uma constante preocupação de Cristóvão Borges, que tem batido nesta mesma tecla nas entrevistas que tem concedido ao longo dos últimos dias.

“Sabemos que não é fácil recuperar os atletas de uma partida para a outra, em um momento como o que estamos vivendo, em meio a uma maratona muito desgastante. Além disso, nem sempre o resultado positivo aparece e, além deste desgaste, temos que administrar o estado emocional e a tranquilidade dos atletas. Mas o momento realmente exige superação de todos”, afirmou o treinador do Vasco, que foi companheiro de Caio Junior, atual comandante do Botafogo, na época em que ambos eram jogadores do elenco do Grêmio.

Como já era esperado pelo bom desempenho exibido durante a semana, o meia Felipe, livre de lesão no músculo adutor da coxa esquerda, e o volante Jumar, recuperado de edema na coxa direita, treinaram normalmente nesta sexta-feira. Os dois serão titulares e permitirão que Cristóvão Borges possa escalar força máxima diante do Botafogo.

Além disso, o volante Rômulo, que cumpriu suspensão na derrota por 2 a 0, para o Santos, volta a ficar à disposição e tem chances de reaparecer na vaga de Nilton. Entretanto, este aparece com as maiores possibilidades de iniciar entre os titulares, pois poderia compor um sólido sistema de marcação em uma equipe que conta com dois atletas veteranos (Juninho Pernambucano e Felipe).

No sábado, o elenco participa de um trabalho recreativo, pela manhã, e depois começa o período de concentração para o clássico, que no primeiro turno terminou de maneira negativa para o Vasco, com uma goleada botafoguense por 4 a 0.

Fonte: placar

Comente

Veja também
Souza foi expulso em jogo contra o Juventude
Vasco é o 6º clube com mais expulsões no Brasileiro

O Vasco da Gama teve 6 expulsões no Brasileiro, sendo que a maioria teve impacto direto no resultado da partida.

Vasco x Pérolas Negras pelo Carioca Feminino
Vasco estreia no Carioca Feminino com empate contra o Pérolas Negras

As meninas do Vasco da Gama empataram em 0x0 com o Pérolas Negras neste domino, pela estreia no Campeonato Carioca.

Payet comemorando gol contra o Juventude
Payet quebra jejum e volta a marcar pelo Vasco após 7 meses

Último gol do francês Dimitri Payet com a camisa do Vasco da Gama foi Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco só conseguiu vencer 15% dos jogos em que saiu atrás do placar em 2024

Dos 26 jogos em que o Vasco da Gama começou perdendo nesta temporada, apenas quatro terminaram com vitória.

Lance da expulsão de Souza contra o juventude
Souza se manifesta após expulsão e pede desculpas á torcida

O volante Souza foi expulso após três minutos em campo na partida contra o Juventude e foi vaiado pela torcida do Vasco.