Vasco admite postura diferente diante do La U em São Januário

A ordem se inverteu e os vascaínos farão em seu estádio o primeiro jogo das semifinais.

Contra o Aurora, o Vasco precisava de uma vitória por dois ou mais gols de diferença em São Januário. Construiu uma goleada histórica por 8 a 3 e se classificou para as quartas de final da Sul-Americana. Contra o Universitario, novamente jogou a primeira fora e chegou na Colina precisando de três ou mais gols para alcançar a semifinal. Nova atuação impecável na vitória por 5 a 2. Agora, diante do Universidad do Chile, a ordem se inverteu e os vascaínos farão em seu estádio o primeiro jogo das semifinais.

Fernando Prass admite que a postura do Vasco vai ter de ser diferente. Nos últimos jogos o time já entrava pressionado para marcar e em determinados momentos se lançava ao ataque sem pensar muito na retaguarda. O resultado disso foi que, ao mesmo tempo que conseguiu os gols necessários para as classificações, acabou sofrendo outros que foram frutos deste ímpeto ofensivo. Agora, a única coisa que deve se repetir nesta semifinal é a vontade.

– O empenho precisa ser o mesmo. Mas não vamos nos arriscar tanto como se tivéssemos a obrigação de reverter algum resultado adverso. Os resultados que conseguimos foram frutos de times que vão para cima correndo risco. Agora precisamos ser mais organizados e ter uma tranquilidade ainda maior – afirmou o goleiro, que além de elogiar a qualidade da equipe chilena, lembrou que a postura deles também será diferente.

– O Universidad não vai vir para cá querendo se defender até porque eles não tem qualquer tipo de vantagem – afirmou.

Fágner concorda com o companheiro. Para ele, a postura realmente terá de ser mais comedida, até porque os gols que eles sofreram em casa nos jogos de volta podem ter um peso ainda maior. Outro ponto lembrado pelo lateral-direito é a postura da torcida. Fágner espera que os vascaínos estejam ao seu lado desde o início.

– O estilo de jogo da Sul-Americana é diferente. E nós não temos de sair correndo que nem loucos, até para não dar brechas ao Universitario. A gente pede paciência e espera que os torcedores estejam do nosso lado o tempo todo. É um jogo de 180 minutos – completou o camisa 23.

O Vasco entra em campo na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), para o primeiro jogo contra o Universidad do Chile pelas semifinais da Copa Sul-Americana. Pelo Campeonato Brasileiro, o time enfrenta o Fluminense no próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Engenhão. O time é o vice-líder com 65 pontos, dois atrás do Corinthians, líder isolado.

Fonte: globo esporte

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Payet e jogadores comemorando gol em SJ
Vasco se prepara para sequência decisiva após a Data Fifa

Vasco da Gama terá dois desafios que podem definir a temporada da equipe logo após a pausa para a Data Fifa.

Jair de volta aos treinos do Vasco
Jair deve voltar a ser relacionado contra o São Paulo

Volante do Vasco da Gama, Jair retorna ao time após oito meses parado por conta de uma lesão no joelho direito.

Pedrinho e Eduardo Paes em São Januário
Reeleito no Rio, Eduardo Paes promete ajuda ao Vasco e demais clubes da cidade

Prefeito do Rio de Janeiro pelos próximos quatro anos, Eduardo Paes estreitou relações com os times da capital fluminense.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco terá 5 confrontos diretos por Libertadores até o fim do Brasileiro; veja tabela

Praticamente livre do rebaixamento, Vasco da Gama ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem via Brasileiro.