Vasco posta mensagem pedindo oxigênio para Manaus, que sofre com a Covid-19

Vasco da Gama, Santos e Corinthians postaram no Twitter o pedido para que o Manaus, que sofre com Covid-19, receba oxigênio.

Hospital Getúlio Vargas em Manaus recebendo oxigênio
Hospital Getúlio Vargas em Manaus recebendo oxigênio (Foto: Matheus Castro/G1)

Clubes do futebol brasileiro aderiram às manifestações de solidariedade e apoio a Manaus, que vive uma crise sem precedentes com o avanço dos casos de Covid-19. Na tarde desta quinta-feira, Vasco, Santos e Corinthians postaram no Twitter o pedido para que a cidade receba oxigênio – Unidades Básicas de Saúde registram falta do insumo no tratamento de pacientes contaminados.

Manaus sofre com o avanço dos casos de Covid-19. Com internações batendo recordes, unidades de saúde ficaram sem oxigênio. O estado do Amazonas está sendo obrigado a enviar pacientes para outros estados. Os cemitérios também estão lotados, tiveram o horário de funcionamento ampliado e instalaram câmaras frigoríficas. Para frear o vírus, o governo decidiu proibir a circulação de pessoas entre 19h e 6h em Manaus.

Confira as postagens dos clubes:

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Covid-19Manaus
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vasco pode alcançar seu 3º pior começo de Brasileiro de pontos corridos

Caso não pontue contra o Athletico-PR, o Vasco da Gama vai ficar com apenas três e ficará à frente apenas de 2004 e 2019.

Vasco é multado e funcionário suspenso por confusão contra o Água Santa

Nesta sexta-feira (3), o Vasco da Gama foi julgado pela confusão no duelo diante do Água Santa e pagará uma multa; funcionário é suspenso.

Tem chance? Saiba o cenário do interesse do Vasco em Álvaro Pacheco

De saída do Vitória de Guimarães, de Portugal, o técnico Álvaro Pacheco é um dos nomes no radar do Vasco da Gama.

Torcida do Vasco esgota ingressos de visitante contra o Athletico-PR

O Vasco da Gama enfrenta o Athletico, pela quinta rodada do Brasileirão, e a torcida vascaína vai lotar o setor de visitante na Ligga Arena.

João Victor é julgado pelo STJD e está liberado contra o Fortaleza

Em julgamento pela confusão no jogo contra o Água Santa, João Victor foi liberado, o Vasco da Gama foi multado e o funcionário Biro suspenso.

Sair da versão mobile