Vasco tem uma das piores pontarias neste começo de Série B; veja os números
Com apenas cinco chutes certos e um gol marcado, o Vasco da Gama aparece com uma das piores estatísticas ofensivas nesse começo de Série B.
Trunfo no Campeonato Carioca, o setor ofensivo do Vasco da Gama tem deixado a desejar nesse começo de Série B. Foram apenas cinco chutes em gol contra Operário-PR e Ponte Preta, pela primeira e segunda rodada da competição, respectivamente.
O detalhe: o Vasco superou a meta adversária apenas uma vez, no gol de Germán Cano no empate em 1 a 1com a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, no último fim de semana. Antes, os comandados de Marcelo Cabo ficaram zerados na derrota por 2×0 para o Operário-PR, em São Januário.
Para se ter uma ideia, o Gigante acertou em gol mais vezes apenas que o Vitória, com quatro, mas que ainda não entrou em campo pela segunda rodada, além do Sampaio Correia, com três. Em aproveitamento, o Vasco aparece com apenas 22,7%, superior apenas aos maranhenses, com 18,7%.
Números do Vasco na Série B
- 2 jogos
- 1 gol marcado (16º)
- 3 gols sofridos (13º)
- 773 passes certos (3º)
- 5 finalizações certas (18º)
- 8 cruzamentos certos (9º)
- 16 lançamentos certos (15º)
- 6 interceptações (11º)
- 21 desarmes (7º)
Os números foram levantados pelo Blog Números da Bola, do site Lancenet. Caso queira dar a volta por cima e brigar pelo acesso à Série A, o Gigante precisará de uma melhora no volume ofensivo e, principalmente, na pontaria. Nesse último quesito, o Vasco conta com Germán Cano, mas a bola precisa chegar na frente.
Estamos na zona de rebaixamento para a série C.
A PONTARIA JA VEM ERRADA DA DIRETORIA QUE ENTROU PELA PORTA DOS FUNDOS! VAI ACERTAR O QUE????