Vasco possui a 12ª maior média de público pagante de 2022
Com 18.858, o Vasco da Gama tem média superior a clubes como Santos, Botafogo e Coritiba, mas está atrás de muitos outros.
O Flamengo melhorou a sua média de público e segue na liderança do ranking da temporada. Agora, a média do Rubro-Negro, dono do maior público de 2022, é de 41,3 mil pagantes por partida. No último levantamento feito pelo Espião Estatístico, eram 36,8 mil por jogo.
A principal mudança entre os primeiros colocados é o São Paulo na terceira colocação. Com 33,1 mil, o Tricolor desbancou o rival Palmeiras, no quarto lugar, com 32,2 mil. O Corinthians segue na vice-liderança do ranking, com 36,9 mil pagantes por jogo.
As novidades são a entrada do Grêmio (antes na 13ª colocação) no top 10 e a do Vitória, único representante da Série C, entre os 20 clubes com as melhores médias de público na temporada. Veja o ranking:
Maiores públicos da temporada
O Flamengo está envolvido em oito dos 10 maiores públicos do ano, sendo seis como mandante. O recorde de 2022 foi na goleada por 4 a 0 sobre o Juventude, no Mané Garrincha, pelo Campeonato Brasileiro. As partidas do Rubro-Negro como visitante na lista foram contra Fluminense e Bangu, ambas pelo Carioca.
Os outros dois jogos são as vitórias do São Paulo contra o Palmeiras (Morumbi), pelo primeiro jogo da final do Paulista, e do Fortaleza sobre o Sport (Castelão), na segunda partida da decisão da Copa do Nordeste.
Entenda o cálculo do Boletim Financeiro
O cálculo para chegarmos ao número de pagantes é feito da seguinte forma: somamos a quantidade de ingressos utilizados disponíveis no borderô do jogo que geraram renda ou subtraímos o público total pelos ingressos utilizados que estão zerados na arrecadação.
Fonte: Globo Esporte
Essa estória de ranking de media de público é muito tendenciosa, é estória mesmo, por se tratar de algo que não existe, não foi erro gramatical.
Como podem fazer um ranking de média de público com o número de jogos diferentes e em competições diferentes?
Se for para publicar um ranking de média de público, escolham a mesma competição com o mesmo número de jogos para os clubes.
Caso contrário, será impossível acreditar se tratar de algo sério, sem intenção de divulgar conteúdo de matérias privilegiando os eternos “preferidos” entre os clubes do Brasil.
Falando nisso…..Quando isso irá acabar?
Já está ficando chato, esse tipo de matéria.