Vasco possui 15% de Mateus Vital, que pode ser vendido pelo Corinthians

O Corinthians está negociando a venda de Mateus Vital para o Real Salt Lake, e o Vasco da Gama pode lucrar uma boa quantia com o negócio.

Avatar
Por Willams Meneses
-  16 de fevereiro de 2021 às 13:00-  Atualizada em 16 de fevereiro de 2021 às 13:01
Mateus Vital (Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/Estadão Conteúdo)

Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, o meio-campista Mateus Vital está muito próximo de ser negociado pelo Corinthians.

Com uma proposta de R$ 20,4 milhões em mãos enviada pelo Real Salt Lake, dos Estados Unidos, o Alvinegro Paulista iniciou a negociação e espera cerca de 26 milhões pelo jogador.

Lembrando que o Vasco negociou Mateus Vital com o Corinthians, ainda no início de 2018, por apenas R$ 5 milhões, o que foi motivo reclamação.

O que o Vasco ainda tem a ver com isso? Na negociação, a equipe de São Januário manteve 15% dos direitos econômicos de Mateus Vital, o que constava no balanço divulgado no ano passado.

Confira trecho do documento:

Vasco manteve 15% dos direitos econômicos de Mateus Vital
Vasco manteve 15% dos direitos econômicos de Mateus Vital (Foto: Reprodução)

O Vasco espera que a negociação se concretize por um alto valor, o maior possível, o que naturalmente elevará a parcela que receberá pelos 15%. Dinheiro será sempre bem-vindo para o Cruzmaltino, ainda mais nessa interminável crise financeira.