Vasco pode voltar ao G4 e tirar Botafogo da zona de classificação caso vença o Boavista

Caso vença o Boavista, o Vasco da Gama sobe para terceiro lugar e tira o Botafogo da zona de classificação para as finais do Carioca.

Jogadores do Vasco em jogo contra a Portuguesa-RJ
Jogadores do Vasco em jogo contra a Portuguesa-RJ (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

Vasco e Boavista se enfrentam e fecham a nona rodada do Campeonato Carioca nesta segunda-feira. Após quatro jogos longe de São Januário, o Cruz-Maltino volta à Colina Histórica e depende de si para voltar ao G4 da competição.

O Vasco saiu do G4 com a goleada do Volta Redonda e ocupa a quinta posição. Se vencer, o Cruz-Maltino sobe na classificação e passa a ser o terceiro colocado. Inclusive, tiraria o Botafogo da zona de classificação para as finais.

Hoje, o adversário do Vasco não vive a sua melhor fase. O Boavista é o lanterna do Campeonato Carioca e sequer venceu na competição. Ao todo, o Alviverde soma dois empates e seis derrotas. Além disso, tem a segunda pior defesa com 16 gols sofridos.

Na última vez que as equipes se enfrentaram, ninguém levou a melhor. No Carioca do ano passado, os times empataram em 1 a 1. Ainda assim, o retrospecto é amplamente favorável ao Vasco. São 13 vitórias, quatro empates e uma derrota para o Cruz-Maltino. O único revés foi em 2011.

Portanto, diante da torcida, esta é a chance ideal para o time principal do Vasco construir um grande resultado sobre um adversário de menor expressão. A oportunidade também é boa para testar peças, antes de mais uma prova de fogo.

Fonte: Lance!

Mais sobre:BoavistaBotafogo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.

Sair da versão mobile