Vasco pode ter supressas no ataque contra o Fluminense

Rossi e Sebastián Ferreira foram testados na equipe ao longo da semana e podem ganhar titularidade contra o Fluminense.

Rossi em treino do Vasco
Rossi em treino do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco deverá ter mais de uma mudança para enfrentar o Fluminense, às 16h deste sábado, no Estádio Nilton Santos, pela 23ª rodada do Brasileirão. O técnico Ramón Díaz fez testes na equipe ao longo da semana, e o time poderá ter novidades no ataque.

Uma alteração é natural: a volta de Zé Gabriel depois de cumprir suspensão. O volante entra na vaga de Gary Medel, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e desfalca o Vasco. A defesa não deve ter outras mudanças, assim a escalação atrás tende a ser com Léo Jardim, Robson, Maicon, Léo, Lucas Piton e Zé Gabriel. Na frente a história é outra.

Surpresas no ataque

A expectativa da torcida, que esgotou os ingressos para o jogo, é ver Payet como titular pela primeira vez. Mas isso pode ficar para depois. O francês tem feito atividades de recondicionamento, mas ainda não atingiu as condições físicas ideais.

Mesmo assim, o treinador pode surpreender na frente. Jogadores como Rossi e Sebastián Ferreira foram testados no ataque do Vasco. A tendência, hoje, é que Serginho saia do time. Além de Sebastián, Alex Teixeira também agradou no jogo-treino da última segunda-feira – os dois marcaram na goleada sobre o São Cristóvão -, mas é Rossi quem larga na frente por oportunidade.

Desde que chegou ao Vasco, no mês passado, Rossi foi relacionado para três jogos – entrou apenas em um, nos minutos finais contra o Atlético-MG. O atacante, que não jogava desde fevereiro, também vem recuperando a forma no clube. Ele tem feito programações individuais, além dos treinos com o grupo, para ficar 100% à disposição.

Os únicos jogadores que parecem garantidos do meio para a frente são Paulinho e Pablo Vegetti. O Vasco ainda treina nesta sexta-feira, quando Ramón Díaz definirá o time titular. A estratégia para o clássico não passa somente pelo adversário, mas também pelo gramado artificial que a equipe vai enfrentar no Nilton Santos. Houve um treino de adaptação no estádio na última quarta.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Fluminense
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    O Rossi vai dar velocidade no contra ataque, só tínhamos o Pec, e aumentar o cruzamento na área para que a bola chegue nos atacantes.

  • Responder

    Maravilha !!!!
    ROSSI é o cara pra começar jogando.
    Graças a Deus que no ataque o time está bem.
    Força Vasco!!!

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.