Vasco pode ter que acionar a Justiça para enfrentar o Santos no Maracanã; entenda

Caso não receba resposta por parte do consórcio que administra o estádio quanto ao pedido, o Vasco da Gama entrará com uma ação judicial.

Estádio do Maracanã
Estádio do Maracanã (Foto: Arquivo/Prefeitura do Rio)

O Vasco enviou um ofício à administração do Maracanã solicitando que a partida contra o Santos, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, seja realizada no estádio. Até o momento, o Cruz-Maltino não obteve resposta por parte do Consórcio.

Internamente, a expectativa é de que o Consórcio Maracanã não responda ao Vasco. Caso o Cruz-Maltino não tenha resposta, esta será a segunda vez no ano que a administração do estádio ignora o clube.

Se o Vasco seguir à risca o que o CEO da SAF declarou em entrevista ao ”Seleção Sportv”, o clube deve entrar na Justiça para poder utilizar o Maracanã na partida contra o Santos. Na ocasião, Luiz Mello afirmou que se tiver entrar com ações em todos os jogos, o Cruz-Maltino fará. Vale destacar que o ofício foi encaminhado no mesmo dia da entrevista ao programa.

– Não queremos ajuizar ações toda hora, mas temos direito de usar um bem público e, se tivermos que entrar com ações todos os jogos, nós vamos. Como o próprio presidente Mário (Bittencourt, do Fluminense) disse, se não tem problema jogar (dois jogos nesse intervalo) com 24 horas, foi sugestão dele, para o jogo do Santos vamos enviar um pedido ao Flamengo. Espero que desta vez a gente não precise acionar a Justiça. Já convoco a torcida para, como é de praxe, esgotar os ingressos em um dia – afirmou Luiz Mello.

O Vasco corre contra o tempo. Isso porque a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estabelece o prazo de 10 dias de antecedência, para que seja manifestada a possibilidade de mudança do local da partida. Contra o Palmeiras, o Cruz-Maltino acionou a Justiça do Rio no dia 13, sendo que a partida foi no dia 23. Com isso, a tendência é de que o Judiciário possa ser movimentado nesta quinta-feira.

Fonte: Lance!

Mais sobre:MaracanãSantos
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.