Vasco pode ter que acionar a Justiça para enfrentar o Santos no Maracanã; entenda
Caso não receba resposta por parte do consórcio que administra o estádio quanto ao pedido, o Vasco da Gama entrará com uma ação judicial.
O Vasco enviou um ofício à administração do Maracanã solicitando que a partida contra o Santos, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, seja realizada no estádio. Até o momento, o Cruz-Maltino não obteve resposta por parte do Consórcio.
Internamente, a expectativa é de que o Consórcio Maracanã não responda ao Vasco. Caso o Cruz-Maltino não tenha resposta, esta será a segunda vez no ano que a administração do estádio ignora o clube.
Se o Vasco seguir à risca o que o CEO da SAF declarou em entrevista ao ”Seleção Sportv”, o clube deve entrar na Justiça para poder utilizar o Maracanã na partida contra o Santos. Na ocasião, Luiz Mello afirmou que se tiver entrar com ações em todos os jogos, o Cruz-Maltino fará. Vale destacar que o ofício foi encaminhado no mesmo dia da entrevista ao programa.
– Não queremos ajuizar ações toda hora, mas temos direito de usar um bem público e, se tivermos que entrar com ações todos os jogos, nós vamos. Como o próprio presidente Mário (Bittencourt, do Fluminense) disse, se não tem problema jogar (dois jogos nesse intervalo) com 24 horas, foi sugestão dele, para o jogo do Santos vamos enviar um pedido ao Flamengo. Espero que desta vez a gente não precise acionar a Justiça. Já convoco a torcida para, como é de praxe, esgotar os ingressos em um dia – afirmou Luiz Mello.
O Vasco corre contra o tempo. Isso porque a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estabelece o prazo de 10 dias de antecedência, para que seja manifestada a possibilidade de mudança do local da partida. Contra o Palmeiras, o Cruz-Maltino acionou a Justiça do Rio no dia 13, sendo que a partida foi no dia 23. Com isso, a tendência é de que o Judiciário possa ser movimentado nesta quinta-feira.
Fonte: Lance!