Vasco pode ter Payet e Coutinho atuando juntos pela 1ª vez contra o Atlético-MG
Dupla de craques do Vasco da Gama, Payet e Philippe Coutinho ainda não jogaram ao mesmo tempo como titulares da equipe.
Vivendo um momento de oscilação na temporada, o Vasco se prepara para o jogo mais importante do ano, no dia 19 de outubro, às 18h30 (de Brasília), em São Januário, diante do Atlético, pela semifinal da Copa do Brasil. Para isso, o técnico Rafael Paiva já pensa em novidades.
E a tendência, pelo que está se desenhando, é que pela primeira vez o técnico escale Payet e Coutinho titulares na equipe. Os dois principais jogadores da equipe é um pedido constante da torcida vascaína.
Para ter a dupla, a ideia é ter um atacante e reforçar mais o meio de campo cruzmaltino. Sendo assim, Paiva pode optar por Mateus Carvalho e Hugo Moura, com Payet centralizado e Coutinho caindo pelos lados.
O ataque, se o técnico escolher mesmo essa formação, deve ter Maxime Dominguez e Vegetti. O suíço foi a grande surpresa no empate diante do Juventude e agradou a comissão técnica.
Paiva segue mantendo o mistério, mas como o Vasco precisa de um fator novo para eliminar o Atlético – já que perdeu o primeiro jogo por 2 a 1, na Arena MRV – o treinador já observa com carinho a possibilidade.
“Os dois vão jogar a qualquer momento (juntos). Se o jogo estivesse mais ao nosso favor hoje, poderíamos ter feito isso, mas o jogo se tornou muito de transições, passando pouco por dentro, então não vale a pena ter os dois. Tendo esse cenário de jogadas pelas laterais. Defensivamente, para transitar, também”, comentou.
Ele fez questão de destacar o talento dos camisas 10 e 11 do Cruzmaltino. Coutinho foi o principal reforço na temporada, enquanto Payet o mais badalado de 2023.
“Nós sempre falamos sobre isso. Eles são muito acima da média, mas não conseguimos um cenário tranquilo para colocar os dois juntos. A gente não consegue um cenário tranquilo para colocar os dois juntos. No Vasco não temos tranquilidade há muito tempo nesse sentido. Nenhuma equipe tem também”, enfatizou Rafael Paiva.
No dia 16 de outubro, às 21h30 (de Brasília), o Vasco visita o São Paulo, no Brinco de Ouro, em Campinas, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo pode servir como teste para a formação que vai decidir vaga na final da Copa do Brasil contra o Galo.
Fonte: Itatiaia
Em minha opinião e fanático pelo meu Vasco, falo: espero mais de alguns jogadores defensivos, ou, que façam cm Payet e Vegetti, qdo perdem a bola, não param e nem desistem até recuperá-las, mesmo cm pequenas faltas, porém importantes para matar a jogada do adversário, o que se tem visto é, atleta perde a bola e faz corpo mole deixando a zaga sobre carregada
Coutinho no meio junto com o playet e libera um lateral de cada vez os dois não podem subir ao mesmo tempo. Colocar o Coutinho caindo pelas pontas é um crime. Ele e o Payet têm que lançar o ponta, o Paulo Henrique ou o piton e chegar junto pelo meio para fazer jogadas com o Veggetti ou seja jogar em um 4-4-2 é a solução.