Vasco pode ter novo esquema tático contra o Remo; Graça e Pec devem ser titulares

Ausências de Léo Matos, Castan e Marquinhos Gabriel obrigam Lisca a modificar o Vasco da Gama para o jogo contra o Remo, nesta sexta (13).

Arthur Sales, Ulisses, Juninho, Andrey, Ricardo Graça, Léo Jabá, Miranda e Gabriel Pec em treino do Vasco
Arthur Sales, Ulisses, Juninho, Andrey, Ricardo Graça, Léo Jabá, Miranda e Gabriel Pec em treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama que enfrentará o Remo nesta sexta (13), pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, deverá ter algumas novidades em sua escalação.

Com os desfalques de Léo Matos, Leandro Castan e Marquinhos Gabriel, titulares da equipe que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Lisca se vê obrigado a fazer três alterações, podendo, devido a isso, até mexer no esquema tático do time.

De acordo com informações do portal Globo Esporte, há uma grande possibilidade do Vasco voltar a atuar no 3-3-3-1, utilizado na derrota por 2×1 para o São Paulo pela Copa do Brasil.

Com isso, Ricardo Graça, relacionado pela primeira vez após a participação nas Olimpíadas de Tóquio, pode começar jogando, formando trio de zaga com Ernando e Miranda.

No meio, na primeira linha de três, Juninho, Romulo e Zeca, enquanto que, na segunda, Léo Jabá, Sarrafiore e Gabriel Pec, que deve voltar a ganhar chance, conforme Lisca adiantou na entrevista coletiva pós-vitória contra o Vila Nova, na última terça (10).

Com isso, a provável escalação do Vasco é: Vanderlei; Ernando, Miranda e Ricardo Graça; Juninho, Romulo e Zeca; Léo Jabá, Sarrafiore e Gabriel Pec; Germán Cano.

Outras possibilidades são as entradas de MT para atuar como lateral-esquerdo, o que levaria Zeca para o lado direito, ou de Cayo Tenório, reserva imediato de Léo Matos, mantendo Zeca na esquerda. Ambas, vale ressaltar, manteriam o Vasco no 4-3-3.

Remo x Vasco

Remo e Vasco se enfrentam nesta sexta, às 21h30min, no Estádio Baenão, em Belém, no Pará. No momento, o Gigante ocupa o 6º lugar na Série B, com 28 pontos.

4 comentários
  • Responder

    O lisca consegue ser tão fraco que se ele não tem tempo de treinar porque inventa tanta bobagem Assim qualquer pessoa que pensa um pouquinho fazia o simples com os desfalque porque não entrar com Zeca e Riquelme graças Miranda romolo kalacia sarrafiole pec cano jabá inventa demais pior que o Cabo está perdido de tudo

  • Responder

    ESQUEMA TÁTICO NÃO ADIANTA NADA SE, DEIXAR O ADVERSÁRIO COM POSSE DE BOLA, NÃO MARCAR DE PERTO DOB PRESSÃO, NÃO TER VONTADE, NÃO TER GARRA, NÃO DEIXAR O ADVERSÁRIO RESPIRAR…..

  • Responder

    Pqp Ernando e MT NÃOOOOOOOOOOOOO caralho !!!!!!!

  • Responder

    Não inventa Lisca piróca !!!!
    Vanderlei
    Caio Tenório
    Miranda
    Graça
    Zeca ;
    Rômulo
    Juninho
    Sarrafiore(Artur Sales) ;
    Léo Jabá
    Cano
    Pec .

Comente

Veja também
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile