Vasco pode ter novo esquema tático contra o Remo; Graça e Pec devem ser titulares

Ausências de Léo Matos, Castan e Marquinhos Gabriel obrigam Lisca a modificar o Vasco da Gama para o jogo contra o Remo, nesta sexta (13).

Arthur Sales, Ulisses, Juninho, Andrey, Ricardo Graça, Léo Jabá, Miranda e Gabriel Pec em treino do Vasco
Arthur Sales, Ulisses, Juninho, Andrey, Ricardo Graça, Léo Jabá, Miranda e Gabriel Pec em treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama que enfrentará o Remo nesta sexta (13), pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, deverá ter algumas novidades em sua escalação.

Com os desfalques de Léo Matos, Leandro Castan e Marquinhos Gabriel, titulares da equipe que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Lisca se vê obrigado a fazer três alterações, podendo, devido a isso, até mexer no esquema tático do time.

De acordo com informações do portal Globo Esporte, há uma grande possibilidade do Vasco voltar a atuar no 3-3-3-1, utilizado na derrota por 2×1 para o São Paulo pela Copa do Brasil.

Com isso, Ricardo Graça, relacionado pela primeira vez após a participação nas Olimpíadas de Tóquio, pode começar jogando, formando trio de zaga com Ernando e Miranda.

No meio, na primeira linha de três, Juninho, Romulo e Zeca, enquanto que, na segunda, Léo Jabá, Sarrafiore e Gabriel Pec, que deve voltar a ganhar chance, conforme Lisca adiantou na entrevista coletiva pós-vitória contra o Vila Nova, na última terça (10).

Com isso, a provável escalação do Vasco é: Vanderlei; Ernando, Miranda e Ricardo Graça; Juninho, Romulo e Zeca; Léo Jabá, Sarrafiore e Gabriel Pec; Germán Cano.

Outras possibilidades são as entradas de MT para atuar como lateral-esquerdo, o que levaria Zeca para o lado direito, ou de Cayo Tenório, reserva imediato de Léo Matos, mantendo Zeca na esquerda. Ambas, vale ressaltar, manteriam o Vasco no 4-3-3.

Remo x Vasco

Remo e Vasco se enfrentam nesta sexta, às 21h30min, no Estádio Baenão, em Belém, no Pará. No momento, o Gigante ocupa o 6º lugar na Série B, com 28 pontos.

4 comentários
  • Francisco - 13 de agosto de 2021

    O lisca consegue ser tão fraco que se ele não tem tempo de treinar porque inventa tanta bobagem Assim qualquer pessoa que pensa um pouquinho fazia o simples com os desfalque porque não entrar com Zeca e Riquelme graças Miranda romolo kalacia sarrafiole pec cano jabá inventa demais pior que o Cabo está perdido de tudo

    Responder
  • Adriano Ayres - 13 de agosto de 2021

    ESQUEMA TÁTICO NÃO ADIANTA NADA SE, DEIXAR O ADVERSÁRIO COM POSSE DE BOLA, NÃO MARCAR DE PERTO DOB PRESSÃO, NÃO TER VONTADE, NÃO TER GARRA, NÃO DEIXAR O ADVERSÁRIO RESPIRAR…..

    Responder
  • Vascaíno RJ - 13 de agosto de 2021

    Pqp Ernando e MT NÃOOOOOOOOOOOOO caralho !!!!!!!

    Responder
  • Vascaíno RJ - 13 de agosto de 2021

    Não inventa Lisca piróca !!!!
    Vanderlei
    Caio Tenório
    Miranda
    Graça
    Zeca ;
    Rômulo
    Juninho
    Sarrafiore(Artur Sales) ;
    Léo Jabá
    Cano
    Pec .

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
29 de novembro de 2021
Deyverson reafirma ser torcedor do Vasco

Algoz do Flamengo na final da Taça Libertadores, o atacante Deyverson voltou a dizer que é torcedor do Vasco da Gama.

Jogo do Vasco está entre as maiores rendas da história do Brasileiro de pontos corridos

Partida do Vasco da Gama aparece entre as maiores rendas já registradas entre todas as edições do Brasileiro por pontos corridos.

28 de novembro de 2021
Luana Carvalho é campeã no Pan Júnior de Cali e garante vaga em Santiago 2023

A judoca da /Umbra-Vasco, Luana Carvalho foi campeão nos Jogos Pan-americanos Júnior Cali 2021 e garante vaga para Santiago em 2023.

Elenco do Vasco entra de férias nesta segunda-feira

Assessoria de imprensa do Vasco da Gama informou que todos os atletas iniciam as férias, inclusive os que têm idade para disputar a Copinha.

Torcedora do Vasco ganha camisa de Nenê no Estádio do Café

Torcedora do Vasco da Gama se emocionou ao receber a camisa do ídolo Nenê, após a partida contra o Londrina.

Vasco termina a Série B a 6 pontos do Z4 e sem entrar no G4 em nenhuma rodada

O Vasco da Gama conquistou 49 pontos na Série B; Remo, 17º colocado, fez 43, enquanto que o Avaí, 4º lugar, 64.

Vasco deixa a desejar, passa vexame e termina a temporada de forma melancólica

O Vasco da Gama mais uma vez deixou a desejar em campo e terminou a Série B 2021 sendo derrotado pelo Londrina por 3×0.

Vasco encerra a temporada 2021 em 10º lugar na Série B

Vasco da Gama encerra a temporada 2021 em 10° lugar na Série B, com 43% de aproveitamento e a pior participação na competição.

Foto de Deyverson com Eurico Miranda viraliza após conquista da Libertadores

Uma foto antiga do vascaíno Deyverson ao lado de Eurico Miranda viralizou após ser decisivo contra o Flamengo, pela Libertadores.

Salgado pede desculpas à torcida e revela que planejamento para 2022 já começou

Em coletiva com problemas técnicos, presidente do Vasco da Gama falou sobre a reformulação do departamento de futebol para o ano que vem.

Veja mais notícias