Vasco pode ter mudanças para o clássico contra o Botafogo

O técnico Marcelo Cabo pode fazer mudanças no Vasco da Gama e escalar o time no esquema 4-3-3 para o clássico contra o Botafogo.

Cano durante o treino do Vasco nesta quarta-feira
Cano durante o treino do Vasco nesta quarta-feira (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

O clássico contra o Botafogo em São Januário, neste domingo (21), pela 4ª rodada da Taça Guanabara é a grande chance do Vasco deslanchar de vez na temporada 2021. Até aqui, foram quatro jogos, com dois empates e duas derrotas do time comandado por Marcelo Cabo. No meio de semana, o Cruz-Maltino ficou no 1 a 1 com a Caldense, em Poços de Caldas, que garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.

Para conquistar sua primeira vitória à frente do Vasco, Marcelo Cabo pretende fazer mudanças no time titular. Da equipe que começou o jogo em Poços de Caldas, Germán Cano volta e será titular no ataque, substituindo Tiago Reis. Assim, a equipe abandona o esporádico 4-2-3-1 para novamente o 4-3-3, com Talles Magno e Gabriel Pec nas pontas do setor ofensivo.

A “trinca” do meio deve ver Bruno Gomes e Andrey na recomposição, com Marquinhos Gabriel armando e municiando os três homens de frente. O camisa 31 foi o autor do gol da classificação na Copa do Brasil em cobrança de falta. Talvez a mudança mais significativa, todavia, aconteça nas alas.

O jovem MT foi muito elogiado na lateral esquerda e é uma das opções de Cabo no clássico. Entretanto, a reportagem do BolaVip Brasil apurou no treino deste sábado (20) que o treinador cruz-maltino provavelmente opte por Zeca no setor, já que o ala se acostumou desde o Santos a atuar em ambos os lados (o atleta é ambidestro). Léo Matos, que entrou no decorrer da partida contra a Caldense, deve começar de titular na direita.

A defesa deve se manter com Ernando e Ricardo Graça compondo o miolo de zaga. O experiente Leandro Castan, que tem sondagens para deixar o clube, a princípio inicia o clássico do banco de reservas.

O provável Vasco deve ser:

Lucão; Léo Matos (MT), Ernando, Ricardo Graça e Zeca; Bruno Gomes, Andrey e Marquinhos Gabriel, Gabriel Pec, Cano e Talles Magno.

Por enquanto, o Vasco é o último colocado da Taça Guanabara com apenas um ponto conquistado. Na rodada passada, empatou por 2 a 2 com o Nova Iguaçu, fora de casa. Nas duas primeiras partidas, perdeu para Portuguesa (1 a 0) e Volta Redonda (1 a 0)

Fonte: Bolavip

Mais sobre:Botafogo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Tem q barrar Andrey ou Bruno e o Thales e colocar MT e Juninho.
    Esse técnico é mt burro.

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.