Vasco pode ter escalação dos sonhos contra o Bangu; entenda
Maurício Barbieri deve usar a escalação tão sonhados pelos torcedores para o jogo desta quinta-feira contra o Bangu.
Desde que a volta de Andrey Santos ao Vasco começou a ganhar corpo, uma certa escalação passou a ocupar os sonhos de muitos torcedores vascaínos. Um meio de campo formado pelo volante, emprestado pelo Chelsea, com Jair e Marlon Gomes, e Gabriel Pec, Pedro Raul e Alex Teixeira compondo o trio de ataque. O desenho nunca teve uma chance tão real de sair do campo das ideias e ganhar vida quanto nesta quinta-feira, contra o Bangu, às 19h30, em São Januário.
Os treinos após a vitória sobre o Flamengo sinalizaram que a formação está no radar do técnico Maurício Barbieri para o jogo desta noite. Durante o clássico contra o rubro-negro, por 13 minutos no segundo tempo o Vasco teve a formação em campo, entre a entrada de Marlon Gomes no lugar de Rodrigo e a saída de Alex Teixeira, que foi substituído por Figueiredo.
A tendência é que Marlon Gomes entre justamente no lugar do primeiro volante, uma das boas surpresas do Vasco neste começo de temporada. Neste caso, Andrey Santos deve ser recuado para ser o primeiro jogador à frente da linha defensiva.
São Januário estará lotado esta noite e pode ser premiado por essa reunião de talentos do meio para frente, a maior possível com os jogadores do atual elenco. E talvez seja a primeira e última vez que ela acontecerá, em um futuro próximo. O técnico Maurício Barbieri já deixou bem claro que tem formações mais ou menos ofensivas dependendo do nível do adversário. Quando enfrentou Fluminense, Botafogo e Flamengo, ele preferiu escalar um primeiro volante mais marcador.
Nos jogos contra adversários mais limitados tecnicamente, pelo Estadual e pela Copa do Brasil, aí sim abriu mão do povoamento maior no meio de campo para a escalação de Erick Marcus pelo lado esquerdo do ataque.
Marlon Gomes ganhou status depois de fazer grande Sul-Americano com a seleção brasileira sub-20. Passou a ser considerado um nome forte para frequentar o time titular do Vasco em 2023, mas retornou da seleção lesionado e teve sua estreia pelo Vasco na temporada apenas ao longo do clássico contra o Flamengo.
O Vasco tem se apressado para valorizar o jogador. O cruz-maltino negocia a ampliação do contrato atual e quer comprar os 15% dos direitos econômicos do jogador que pertencem ao Nova Iguaçu. A ideia é otimizar o ganho numa posterior negociação para o futebol europeu — ele é visto como um dos maiores ativos do Vasco.
Fonte: Extra
Vascao está de volta