Vasco pode ter duas mudanças na defesa para o jogo contra o Sport

O Vasco da Gama não terá o zagueiro Anderson Conceição, suspenso, mas poderá ter o retorno do lateral-direito Gabriel Dias.

Danilo Boza no CT Moacyr Barbosa
Danilo Boza no CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

A derrota por 2 a 0 para o Novorizontino encerrou a invencibilidade do Vasco na Série B, que ficou 14 rodadas sem perder. De quebra, o time perdeu o posto de defesa menos vazada, que agora pertence ao Grêmio, que sofreu apenas cinco gols. E é justamente o sistema defensivo que sofrerá mudanças para o jogo contra o Sport, domingo, no Maracanã.

O zagueiro e capitão Anderson Conceição foi expulso no segundo tempo da derrota para o time paulista e vai desfalcar o Vasco pela primeira vez na Série B. O substituto natural é Danilo Boza, porém o jogador costuma atuar pela direita. A outra opção é Zé Vitor, que corre por fora na disputa pela vaga devido a inexperiência no time profissional.

Além dessa, outra mudança deve ocorrer na linha defensiva. O lateral-direito Gabriel Dias está em recuperação de uma tendinopatia no joelho direito e a expectativa é de que esteja apto a jogar no domingo. O jogador é o titular da posição e sua ausência foi bastante sentida contra o Novorizontino, devido a má atuação de Weverton, seu substituto.

Outro lateral-direito do elenco é o veterano Léo Matos, que ficou fora da relação no jogo passado para resolver problemas particulares. A tendência é de que o jogador esteja à disposição diante do Sport. O Vasco é o vice-líder da Série B, com 30 pontos, 9 a mais que o 5º colocado, justamente o rival do próximo domingo.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:Sport
7 comentários
  • Responder

    Contrataram um diretor de futebol péssimo que contratou jogadores sem qualidade sem contar com treinador sem condições para treinar o Vasco.

  • Responder

    Palacios é jogador de um tempo só……cansa rápido. Agora o técnico INEXPERIENTE.

  • Responder

    A péssima atuação contra o Bragantino deve-se unicamente a burrice do técnico em colocar um jogador lento como o Palácios numa posição que requer velocidade. Com isso o Vasco perdeu profundidade além de perder a reposição ao longo de toda lateral feita por Figueredo.

  • Responder

    O Vasco tem que jogar precisando o adversário o tempo todo e fazer logo o gol o novo horinzontino jogou muito bem e nós fizemos a nossa pior partida no ano

  • Responder

    Culpa dessa mérdA desse técnico … Alterar o posicionamento do Figueiredo, melhor jogador hoje do time pra entrar com aquela carniça do Palácios q não joga nada enganador !!!

  • Responder

    O VASCO é um time com treinador, mas sem TREINADOR, O TÉCNICO É FRACO, Como a gestão do Salgado de merda, vai brincando que no final vamos ver o RESULTADO.

  • Responder

    Tem que mudar a dinâmica de jogo. Assistindo a derrota de ontem, pude mais uma vez, observar a intensidade do adversário. Eles conseguem ser intensos no ataque, e na defesa. Enquanto o Vasco toca, toca, toca, e não produz. Lamentável!

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.