Vasco pode sofrer transfer ban por dívidas referentes às contratações de Paulinho e Puma
Vasco da Gama pode sofrer as consequências financeiras da péssima gestão do futebol feita pela 777 Partners.
Tentando equilibrar as contas desde a saída da 777 Partners, o Vasco da Gama pode ter um cenário financeiro difícil em 2025. Isso porque o Clube pode sofrer com o transfer ban da FIFA, alertado recentemente pelo diretor de futebol, Marcelo Sant’Ana.
Segundo informou o jornalista Raphael Zarko, a eventual penalidade seria por conta do não pagamento do Cruzmaltino nas contratações de Paulinho e Puma. A falta de verba no primeiro trimestre, com apenas o Carioca em disputa, também preocupa.
Mesmo com o panorama desfavorável, o Time da Cruz de Malta aposta em algumas antecipações de receitas. Uma delas foi o recebimento de R$ 40 milhões da venda de Marlon Gomes. Assim como os valores de premiação na Copa do Brasil, que já somam R$ 22 milhões.
Vale lembrar que, em setembro de 2023, o Gigante da Colina foi penalizado com um transfer ban pela FIFA devido a dívidas relacionadas às negociações de jogadores como Léo Jardim e Capasso.
O transfer ban é uma punição administrativa aplicada pela FIFA com equipes que não honram os compromissos na hora de reforçarem com novos jogadores. Quando isso acontece, o clube fica impossibilitado de registrar novos atletas.